ESPORTE

Corinthians próximo de acordopara adiar pagamento da Arena

Direção acredita que está próxima de uma posição definitiva, e positiva, sobre carência de pagamentos da Arena Corinthians

Publicado em 12/11/2016 às 23:39Atualizado em 16/12/2022 às 16:37
Compartilhar

A direção corintiana acredita que está próxima de uma posição definitiva, e positiva, sobre a carência de pagamentos da Arena Corinthians. A expectativa é de que o anúncio seja feito ainda neste mês.

Uma negociação perto de desfecho ocorre com a Caixa Econômica Federal desde julho de 2015. Em abril desse ano, o banco concordou que o Corinthians suspendesse o pagamento da dívida principal pelo período de seis meses, recentemente encerrado. Agora, o clube deve ter um fôlego maior.

De acordo com fontes próximas ao presidente Roberto de Andrade, a Caixa não está disposta em ceder todos os 17 meses de carência como o Corinthians havia solicitado, mas uma solução intermediária que dê alívio ao fundo administrador da Arena foi aceita, segundo indicações do banco.

Os pagamentos mensais à Caixa, somados juros e o valor principal, são de R$ 5,7 milhões e correspondem ao financiamento de R$ 400 milhões feitos pelo BNDES, que também precisa autorizar a carência. A dívida completa, segundo o acordo vigente, pode ser paga até 2028.

Na avaliação do Corinthians, a carência (foi concedida a todos os outros estádios da Copa) permitirá à Arena ficar pronta a ponto de gerar mais recursos e se tornar sustentável do ponto de vista financeiro. Atualmente, uma auditoria está em curso para identificar possíveis obras do estádio que não tenham sido realizadas pela Odebrecht.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por