ESPORTE

Seleção atropela Argentina de Messi no Mineirão

Atropelando os arquirrivais nas quatro linhas, Seleção fez as pazes com o palco do inesquecível 7x1

Publicado em 11/11/2016 às 07:27Atualizado em 16/12/2022 às 16:38
Compartilhar

O Brasil não sentiu o peso das cinco estrelas e voltou ao estádio Mineirão para pagar uma dívida e exorcizar um fantasma que há muito lhe assombrava. E a redenção foi justamente contra a Argentina – e tem sempre um gostinho a mais ganhar dos Hermanos. Em dia inspirado, Neymar liderou a Seleção Brasileira rumo à vitória por 3x1, com gols de Philippe Coutinho, Neymar e Paulinho, que armaram a festa na Pampulha. Professor Tite saiu ovacionado de campo, mantendo seus 100% de aproveitamento à frente da Seleção.

O resultado deixa a Seleção Brasileira ainda mais perto da classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. De quebra, deixou a situação dos Hermanos ainda mais complicada. Seleção jogou bem, mostrou coesão em campo, mas ainda tem espaço para crescer dentro das quatro linhas. O mesmo não se pode dizer da Argentina, que estava perdida em campo.

A sequência de vitórias levantou a seleção canarinha da sexta posição para a liderança, agora com 24 pontos. Já a Argentina, mesmo com o retorno de Messi, que estava mais apagado do que nunca, estacionou nos 16 pontos e completou o quarto jogo sem vitórias, deixando o técnico Edgardo Bauza em situação de risco.

Se em julho de 2014 o torcedor brasileiro deixou o Mineirão desolado e enfurecido diante de tamanha derrocada contra a Alemanha, o clima na noite de ontem foi de festa e comemoração. Os mais de 53 mil presentes foram o 12º jogador, incentivando Neymar e sua trupe a ir para cima dos adversários, pressionaram os Hermanos e comemoraram como nunca cada bola na rede. Este foi o 50º gol do atacante com a camisa verde e amarela.

O Brasil volta a campo na quarta-feira ás 0h15 para enfrentar o Peru, em Lima. A Argentina tenta curar a ressaca da derrota um dia antes, na terça, contra a Colômbia, a partir das 21h30.

Brasil 3 x 0 Argentina

Brasil

Alisson; Daniel Alves, Miranda (Thiago Silva), Marquinhos e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho (Douglas Costa); Neymar e Gabriel Jesus (Roberto Firmino)

Técnic Tite

Argentina

Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Emmanuel Mas; Pérez (Aguero), Mascherano, Lucas Biglia; Di María (Angel Correa), Messi e Higuaín

Técnic Edgardo Bauza

Motiv 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

Local: Estádio Mineirão, em BH

Data: quinta-feira, 10 de novembro

GOLS: Philippe Coutinho, 24min, Neymar, 45min do 1º T; Paulinho, 13min do 2º T

Públic 53.490

Renda: R$ 12.726,250

Cartões amarelos: Fernandinho, Marcelo, Funes More, Otamendi

Árbitr Julio Bascuñan (CHI)

Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Marcelo Barraza (CHI)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por