ESPORTE

Neymar Júnior está entre os finalistas da Bola de Ouro

Mais uma vez, Neymar figura entre os finalistas da Bola de Ouro, prêmio que elege o melhor jogador da temporada do futebol mundial

Publicado em 25/10/2016 às 20:30Atualizado em 16/12/2022 às 16:52
Compartilhar

Mais uma vez, Neymar figura entre os finalistas da Bola de Ouro, prêmio que elege o melhor jogador da temporada do futebol mundial. Agora sem a parceria com a Fifa, a revista France Football divulgou ontem a lista com os 30 jogadores que disputam a premiação este ano.

O brasileiro pode até ainda não ter levado a Bola de Ouro para casa, mas este é o sexto ano consecutivo em que seu nome está na lista. E também pela terceira vez seguida o único nome do Brasil para disputar o prêmio de melhor do mundo.

A primeira indicação veio em 2011, quando Neymar ainda atuava pelo Santos. Naquele ano, além do camisa 10 da seleção, Daniel Alves também estava na lista. Em 2012, Neymar também foi o único na lista, e só no ano seguinte (2013) teve a companhia do zagueiro Thiago Silva. Esta foi a última vez que mais de um brasileiro chegou à final do prêmio.

Em 2016, a lista, que era de 23 nomes, subiu para 30. Muito por conta do fim da parceria da revista francesa com a Fifa. Mesmo assim, Neymar ainda é o único nome brasileiro na disputa.

A Fifa ainda não se pronunciou sobre a criação de um novo prêmio pela entidade. Porém a revista francesa, que premia os melhores jogadores desde 1956, confirmou que ainda vai continuar com a premiação, que em 2016 chega à sua 61ª edição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por