ESPORTE

Atlético-MG busca bater recorde do clube no Brasileirão

O Atlético pode alcançar, amanhã, uma marca que apenas um clube conquistou na história do Brasileiro na era dos pontos corridos

Publicado em 22/10/2016 às 20:24Atualizado em 16/12/2022 às 16:55
Compartilhar

O Atlético pode alcançar, amanhã, uma marca que apenas um clube conquistou na história do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos: 12 vitórias seguidas como mandante. O desafio será contra o Figueirense, time que luta contra o rebaixamento, às 19h30, no Independência.

Até hoje, apenas o Santos chegou a 12 triunfos consecutivos em casa. O Peixe assegurou essa sequência em 2015. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior disputou uma vaga na Copa Libertadores, mas acabou terminando em 5º lugar na competição.

Os 11 jogos com vitória em seus domínios, com partidas no Independência e no Mineirão, foram determinantes para o Atlético entrar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano. Porém, os rendimentos superiores de Palmeiras e Flamengo como visitantes têm pesado a favor dos concorrentes alvinegros.

Por isso, manter a série vitoriosa como mandante é primordial para o Galo seguir sonhando com a taça, já que, na rodada seguinte, o compromisso do time é novamente em Belo Horizonte, desta vez, em confronto direto com o Flamengo.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético é o terceiro colocado, com 56 pontos. A sete jogos do fim da competição, os mineiros precisam tirar a diferença de oito pontos do Palmeiras (líder) e quatro do Flamengo (vice-líder) para ser o campeão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por