ESPORTE

Mano confirma Cabral, mas mantém mistério sobre a lateral direita

O Cruzeiro ainda não está definido para enfrentar o Vitória amanhã, às 17h, no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Publicado em 22/10/2016 às 20:23Atualizado em 16/12/2022 às 16:55
Compartilhar

O Cruzeiro ainda não está definido para enfrentar o Vitória amanhã, às 17h, no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Escalação só 45 minutos antes do jogo”, avisou Mano Menezes, quando perguntado sobre a opção por Ezequiel ou Lucas. Se existe dúvida na lateral direita, no meio-campo a presença de Ariel Cabral no lugar do suspenso Lucas Romero está confirmada.

“Ariel será o substituto. São características diferentes, Romero tem mais mobilidade, se movimenta mais, se transporta mais, mas o posicionamento do Ariel dá liberdade para outro volante sair. Você reveza mais essa saída. A equipe também fica bem postada com essa solução e é bom para os jogadores entenderem que são os dois jogadores da função. Tenho usado o Denílson na vaga do Henrique e é bom para não mexer muito na dinâmica da equipe”, explicou Mano Menezes.

Com relação à lateral direita, Lucas foi titular nos dois últimos jogos do Cruzeiro. No empate sem gols com a Chapecoense, domingo passado, no Mineirão, ele entrou no lugar de Ezequiel, que estava suspenso. Já na vitória por 4 a 2 sobre o Corinthians, nessa quarta-feira, também no Gigante da Pampulha, o ex-palmeirense atuou durante os 90 minutos, pois o concorrente ficou fora da relação por ter disputado a Copa do Brasil pelo Criciúma.

Mano Menezes não estará no banco de reservas no jogo contra o Vitória, já que foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após expulsão no jogo contra o Botafogo, em 11 de setembro (derrota por 2 a 0, no Mineirão, pela 22ª rodada). Na coletiva, ele disse que ainda aguarda a recuperação dos atletas para definir o time que começará jogando em Salvador. Alguns atletas já não participarão do último treino de preparação na Toca da Raposa II.

Na 13ª colocação do Brasileiro, com 38 pontos, o Cruzeiro está quatro posições acima do Vitória, que aparece em 17º, com 35. Se vencer, afundará o adversário no Z4 e abrirá seis pontos de vantagem. Em compensação, uma eventual derrota fará o Leão superar a Raposa na tabela de classificação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por