ESPORTE

Técnico Marcelo Oliveira descarta priorizar torneio no Galo

A dúvida a respeito de poupar jogadores em uma determinada competição paira na cabeça de treinadores

Publicado em 21/10/2016 às 09:53Atualizado em 16/12/2022 às 16:56
Compartilhar

Foto/Divulgação

Após a classificação do Galo às semifinais da Copa do Brasil, Marcelo afirmou que não priorizará a competição 

Priorizar ou não uma competição? Com o calendário do futebol brasileiro cada vez mais apertado, a dúvida a respeito de poupar jogadores em uma determinada competição paira na cabeça de treinadores no Brasil. No Atlético, que disputa o título do Campeonato Brasileiro e está classificado às semifinais da Copa do Brasil, os dois torneios são objetivos. Segundo o técnico Marcelo Oliveira, o Galo usará força máxima em busca de ambos os troféus.

“Um clube como o Atlético, pela grandeza, pela torcida, pela tradição, nesse momento, não dá para priorizar não. Vamos ter que jogar, repetir o time base, trocar uma ou outra peça. O futebol brasileiro tem uma frequência de jogos. A cada jogo vai cair um, do Atlético ou de outras equipes também”, afirmou o treinador.

“Nós temos duas possibilidades. Uma menos provável, mas ainda com chances, que é no Brasileiro. E na Copa do Brasil, que começou com 96 clubes e, agora, são quatro. Faltam quatro jogos, sendo dois na nossa casa. É uma oportunidade única. Temos que nos apegar muito a isso. Temos que criar estratégias próprias e escolher os melhores jogadores para um jogo e para outro, para que não haja tanto desgaste durante as partidas”, completou.

No Campeonato Brasileiro, o Atlético é o terceiro colocado, com 56 pontos. A sete jogos do fim da competição, o Galo precisa tirar a diferença de oito pontos do Palmeiras (líder) e um do Flamengo (vice-líder) para ser o campeão. Vale lembrar que o clube carioca teve três pontos suspensos devido ao polêmico Fla-Flu. Já na Copa do Brasil, o Alvinegro enfrentará o Internacional, pela semifinal. Nesse torneio, a equipe mineira eliminou a Ponte Preta, nas oitavas, e o Juventude, nas quartas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por