ESPORTE

Atlético volta a encontrar o Juventude pelas quartas de final

O pensamento do Atlético agora é na Copa do Brasil. Logo mais, o Galo enfrenta o Juventude, às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi

Publicado em 19/10/2016 às 21:29Atualizado em 16/12/2022 às 16:57
Compartilhar

O pensamento do Atlético agora é na Copa do Brasil. Logo mais, o Galo enfrenta o Juventude, às 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, pelas quartas de final do torneio mata-mata. E o local da partida traz boas lembranças para o time mineiro. Em dez partidas, o Alvinegro jamais foi vencido pelo placar que o eliminaria da competição nacional. A história ainda tem Leonardo Silva, ídolo preto e branco, como titular do time gaúcho em um desses confrontos.

O duelo aconteceu em 2007. O Galo abriu 2 a 0, gols de Danilinho e Lúcio Bala. No fim, Leo Silva ganhou bola no alto do goleiro Edson e ela sobrou para Eber empurrar para as redes e diminuir. No fim da temporada, o time gaúcho acabou rebaixado para a Série B e não voltou mais à elite do futebol brasileiro.

Essa foi uma das quatro vitórias do Atlético sobre o Juventude no Alfredo Jaconi. As outras aconteceram em 2001 (4 a 1), 2002 (2 a 1) e 2005 (3 a 1). Foram ainda três empates.

Cruzeiro. Se por um lado o dia começou com uma notícia triste depois da terceira lesão do meia-atacante Elber em 2016, o Cruzeiro contou com retornos importantes na atividade de ontem, véspera do jogo decisivo contra o Corinthians, às 21h45 de hoje, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ausentes da atividade regenerativa nessa segunda, Ariel Cabral e Henrique fizeram trabalhos físicos e estão à disposição do técnico Mano Menezes.

Henrique e Ariel Cabral sentiram lesões no empate com a Chapecoense, pelo Brasileirão, no domingo. O camisa 8 reclamou de dores na coxa e foi substituído ainda no intervalo da partida. Ariel o substituiu, mas sentiu o joelho esquerdo no segundo tempo, embora tenha concluído o jogo normalmente. Eles não precisaram passar por exames e foram liberados pelo departamento médico. Copa do Brasil 19h30 - Juventude x Atlético 19h30 - Internacional x Santos 21h45 - Palmeiras x Grêmio 21h45 - Cruzeiro x Corinthians

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por