ESPORTE

Neymar garante que continuará driblando, apesar das críticas

Neymar, constantemente criticado pelos dribles provocadores, garantiu que não pretende mudar seu jeito de jogar

Publicado em 14/10/2016 às 09:32Atualizado em 16/12/2022 às 02:44
Compartilhar

Foto/Divulgação

O jogador Neymar em treino no estádio Arenas das Dunas, em Natal-RN

O atacante brasileiro Neymar, constantemente criticado pelos dribles provocadores, garantiu que não pretende mudar seu jeito de jogar, uma semana depois de sair de campo com o rosto sangrando, após cotovelada de um adversário. "Não vou mudar. Quando entro em campo, eu jogo meu jogo e meu jogo é assim, driblando, marcando gols e criando chances para meus companheiros", declarou o atacante do Barcelona durante evento para promover um patrocinador.

Autor de um gol e duas assistências na última quinta-feira, no duelo do Brasil contra a Bolívia (5-0) pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018, Neymar recebeu uma cotovelada no rosto do atacante boliviano Yasmani Duk e foi obrigado a sair de campo, sangrando.

Na Espanha, a maneira de jogar do habilidoso brasileiro é constantemente criticada pelos adversários, que afirmam que Neymar abusa das provocações desnecessárias com firulas. "Ele joga assim, queiram ou não", afirmou há um mês o técnico Luis Enrique, defendendo seu craque.

Questionado sobre quem deveria ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo ao fim do ano, para o qual o favorito é o português Cristiano Ronaldo, Neymar defendeu seu companheiro de Barcelona, o argentino Lionel Messi. "Para mim, 'Leo' ainda é o melhor, joga melhor", afirmou o brasileiro, de 24 anos, garantindo que não tem pressa para ganhar a Bola de Ouro. Ao lado de Messi e Luis Suárez, Neymar reeditará o trio 'MSN' neste sábado contra o La Coruña, pelo Campeonato Espanhol.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por