ESPORTE

Pratto revela ofertas e planeja se transferir para a Europa em janeiro

Clubes do futebol chinês, espanhol e inglês tentaram tirar Lucas Pratto do Galo nos últimos meses. O Urso, no entanto, seguiu no Galo

Publicado em 30/09/2016 às 21:21Atualizado em 16/12/2022 às 17:11
Compartilhar

Clubes do futebol chinês, espanhol e inglês tentaram tirar Lucas Pratto do Atlético-MG nos últimos meses. O Urso, no entanto, seguiu no Galo. Melhor para a massa alvinegra, que alegre, vê um ídolo permanecer no clube e celebra sua boa fase recente. Afinal, desde que voltou a atuar como centroavante, o camisa 9 marcou três gols importantíssimos nos últimos três jogos, ajudando o Alvinegro a passar pela Ponte Preta na Copa do Brasil e a vencer o Internacional em jogo fundamental no Brasileirão, além de anotar o tento do triunfo sobre o Juventude, na quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final do mata-mata nacional.

A vantagem de 1 a 0 para o duelo de volta é pequena, mas já é alguma coisa, e o Galo não sofreu gols em casa, o que faz muita diferença. No entanto, o desempenho foi decepcionante e o clube mineiro sofreu, principalmente no segundo tempo, com um homem a menos após a expulsão de Carlos César, para conseguir um triunfo importante em uma noite sem inspiração técnica de seus jogadores, que não foram bem individualmente, e, mais uma vez, mostraram um time desorganizado taticamente e coletivamente. Pratto, porém, salvou o Atlético-MG, iniciando e finalizando a jogada do gol atleticano.

A boa e decisiva fase no Galo, as convocações e atuações, inclusive com um gol contra a Venezuela, pela seleção argentina nas Eliminatórias, valorizam ainda mais o atacante, que já era cobiçado no mercado. Muitos acreditam que o Atlético-MG não conseguirá segurar Pratto na próxima oferta que chegar para o presidente Daniel Nepomuceno, principalmente se a proposta vier do futebol europeu.

Em entrevista ao site Goal Brasil, Pratto comentou a possibilidade de jogar na Europa, revelou seus objetivos e também explicou porque seguiu no Atlético-MG e não se transferiu para Espanha, Inglaterra ou China. "Tive propostas da Europa e da China, mas sempre que chega algo, eu falo para conversarem com o presidente. O que for melhor para o clube e para o jogador sempre será decidido. Não fui porque economicamente e esportivamente era bom para mim ficar, e foi a melhor decisão", afirmou.

"Meu sonho agora é seguir jogando pela seleção argentina e ser campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético. Não penso muito na frente. Também quero jogar na Europa, mas só se for uma proposta boa para mim e para o clube. Nesse caso, sentaremos com o presidente e com o clube que quer me contratar e ver se é bom para mim, para o clube, esportivamente e financeiramente."

"Se eu tiver que ir, tudo bem, e se eu ficar, tudo bem também, porque estou feliz aqui e sei que estou fazendo as coisas bem e o clube me quer. Eu sempre fiz isso na minha carreira: 'Fale com o presidente e que ele seja honesto comigo. Se ele quiser me vender, que seja uma oferta boa para mim e para o clube'", concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por