ESPORTE

Uberabense vira promessa do skate

No dia 9 de outubro acontece no Parque das Acácias (Piscinão), mais uma edição do Skate no Parque

Publicado em 30/09/2016 às 21:19Atualizado em 16/12/2022 às 17:11
Compartilhar

No dia 9 de outubro acontece no Parque das Acácias (Piscinão), mais uma edição do Skate no Parque e o jovem skatista Carlos Eduardo Garcia Fernandes Filho, o Cadu, com apenas 11 anos, disputará a categoria mirim com grandes chances de vitória, com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), que também é parceira no evento, que trará praticantes de todo o país.

Cadu, pelas boas colocações que vem obtendo, surge como favorito, por estar competindo em casa, em uma pista que conhece como poucos. Ele já conquistou vice-campeonatos em Bauru, Araçatuba e campeonatos em Ribeirão Preto e Sertãozinho, mais recentemente. O inusitado é que com apenas 11 anos, Cadu compete com outros garotos de até 14 anos, que é a idade limite para a categoria mirim.

O garoto demonstra ter foco e saber o que quer. "Meu sonho é virar skatista profissional, porque eu gosto do skate e faço tudo com prazer. Eu até joguei futsal na escola, mas skate é minha vida, o resto é brincadeira. Na verdade, sonho em ser um profissional do skate, vou poder conhecer o mundo todo, só fazendo o que gosto e, patrocinado por grandes marcas poderei ter um sucesso na vida e na profissão", sentencia o pequeno Cadu.

Para o Skate no Parque já têm presenças confirmadas, com atletas do Tocantins, Goiás, Distrito Federal e todo o Estado de São Paulo, e o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, fala de Cadu. "Isso [o sucesso de Cadu] paga qualquer esforço que tenhamos feito pelo esporte de Uberaba. Ele tem trazido títulos e é hoje a maior promessa uberabense na modalidade. Agora é trabalhar mais um pouco para realizarmos um evento grandioso, que, mais uma vez, movimentará a economia de Uberaba", concluiu Luiz Medina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por