ESPORTE

Diretoria do Corinthians trabalha lista de atacantes para 2017

Ainda restam três meses até o fim do ano, mas a diretoria do Corinthians já trabalha, em caráter de urgência, na busca por reforços para o ataque

Publicado em 29/09/2016 às 09:52Atualizado em 16/12/2022 às 17:12
Compartilhar

Foto/Divulgação

Marcelo Moreno é um velho sonho corintiano; jogador está na lanterna do Campeonato Chinês, mas briga pela artilharia

Ainda restam três meses até o fim do ano, mas a diretoria do Corinthians já trabalha, em caráter de urgência, na busca por reforços para o ataque de olho na temporada de 2017. O presidente Roberto Andrade e o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, trabalham com pelo menos seis nomes para centroavante e atacante de lado. São eles: Marcelo Moreno, Sassá, Luidy, Rafael Moura e Keno.

O reforço mais próximo é Luidy, de 20 anos. Ele pertence ao CRB e marcou seis gols na Série B. Presidente do clube alagoano, Marcos Barbosa vai a São Paulo na semana que vem para definir a venda de 40% dos direitos econômicos do atacante. O salário e o tempo de contrato já estão acertados: Luidy terá um salário seis vezes maior e assinará por quatro anos.

A diretoria ainda promete abrir os cofres para acabar com o jejum de gols do ataque - o último jogador de frente a balançar as redes foi Romero, no longínquo dia de 3 julho. Um alvo de peso é Marcelo Moreno, que cumpre os últimos meses de contrato com o Changchun Yatai, da China. Ele, inclusive, já pode assinar um pré-contrato.

Marcelo Moreno se transferiu para a China em fevereiro de 2015, quando assinou contrato de dois anos. Na atual temporada, já tem mais gols do que na primeira (11 contra nove). O Timão deve ter concorrência pesada de clubes da própria China e do Brasil pelo ex-goleador do Cruzeiro.

Artilheiro do Botafogo no Brasileirão, com dez gols, Sassá também chama a atenção. E já tem o aval do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol), órgão que ajuda nas contratações do Corinthians. O contrato do atacante, de 22 anos, termina em dezembro do próximo ano e o Timão estuda qual oferta fará ao rival do Rio de Janeiro.

Já Rafael Moura e Keno foram oferecidos por empresários. Rafael Moura, que defende o Figueirense, não causou grande euforia. Por sua vez, Keno, maior destaque do Santa Cruz no Brasileirão, agrada, mas tem negociações avançadas com o Santos caso não seja comprado em definitivo pelo Tricolor pernambucano - seus direitos econômicos estão presos ao São José-RS.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por