ESPORTE

Dominguez descarta entrada de clubes convidados na Libertadores

O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Alejandro Domínguez, descartou na noite de terça-feira a possibilidade de convidar clubes para participar da Libertadores

Publicado em 29/09/2016 às 09:57Atualizado em 16/12/2022 às 17:12
Compartilhar

Foto/Divulgação

Alejandro Domínguez descartou a possibilidade de convidar clubes para participar da Libertadores

O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Alejandro Domínguez, descartou na noite desta terça-feira a possibilidade de convidar clubes para participar da Copa Libertadores 2017. Essa hipótese foi cogitada pela imprensa argentina depois de a entidade anunciar mudanças no calendário sul-americano para a próxima temporada.

“Na Libertadores não há convidados. Nos 11 países as vagas são conquistadas”, declarou Domínguez por meio do Twitter, após ser indagado por centenas de torcedores.

Durante a tarde, o jornal Olé, da Argentina, cogitava a entrada de Boca Juniors e River Plate na Libertadores 2017 por meio de convite, numa lista total de seis clubes agraciados. Uma fonte chegou a declarar ao diário que o critério seria o ranking da Conmebol. Se essa regra fosse válida, o Cruzeiro, quarto colocado no ranqueamento geral da entidade, também seria beneficiado.

Da mesma forma, o jornal La Nación, da Argentina, noticiou a possível entrada de cinco convidados na Libertadores do próximo ano, mas desconhecia o critério. Uma fonte chegou a dizer ao jornal que “poderiam ser cinco vagas por critério técnico para cinco países. Poderiam se basear nas atuações dos últimos cinco anos considerado o país”. O fato é que a declaração do presidente da Conmebol derrubou várias especulações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por