ESPORTE

Exclusivo: JM descobre nova comissão técnica do USC

Torcedor do Uberaba Sport Club já pode parar de roer as unhas e acalmar os ânimos aguardando a apresentação da nova comissão técnica do Colorado para a temporada de 2017

Tulio Micheli
Publicado em 28/09/2016 às 10:05Atualizado em 16/12/2022 às 02:45
Compartilhar

Torcedor do Uberaba Sport Club já pode parar de roer as unhas e acalmar os ânimos aguardando a apresentação da nova comissão técnica do Colorado para a temporada de 2017. Comitê Gestor até que tentou trabalhar em segredo e chegou a marcar coletiva de imprensa para o próximo sábado, dia 1º, onde apresentará seus novos defensores, porém a reportagem do Jornal da Manhã agiu mais rápido e desvendou boa parte dos nomes que irão vestir a camisa da comissão técnica já neste final de ano.

O comando técnico será responsabilidade de Wantuil Rodrigues. O “ex”, e agora atual treinador chegou em Uberaba no final de 2015, conquistando com o Alvirrubro o título da Segunda Divisão – a popular Terceirona. No ano passado, Wantuil também foi o responsável pela montagem de boa parte do elenco colorado. Começou o campeonato de forma arrasadora, alcançando a impressionante marca de cinco vitórias em cinco jogos, sofrendo apenas um gol. Após desentendimentos com o gerente de futebol da época, Wantuil pediu demissão do cargo e assumiu o comando do Nacional de Muriaé, ficando pelo caminho no Hexagonal Final do Módulo II deste ano.

Gerência de futebol. Um dos cargos mais importantes de um time de futebol parece também já ter dono no Uberaba Sport. Como adiantou o Jornal da Manhã durante a semana, Éder Delarice também deve se apresentar ao USC no próximo sábado.

Ele se desligou recentemente do Votuporanguense, time que disputa a Copa Paulista e conquistou o acesso para a Série A2 deste ano. Éder foi zagueiro e iniciou sua carreira no Comercial de Ribeirão Preto. Posteriormente se transferiu para o futebol paranaense onde defendeu as cores do Iraty. O novo gerente do USC também atuou por clubes como XV de Piracicaba, Tupã, Francana e Jaboticabal, onde inclusive, foi vice-campeão da Copa Federação Paulista no ano de 2002.

Auxiliar técnico. Wantuil também deve ter como companheiro de banco de reservas o profissional Gisley Pereira Farah, mais conhecido como Mancuso. Mineiro natural de Conceição do Rio Verde, Mancuso tem 35 anos e começou no futebol como volante. Iniciou sua carreira no Cruzeiro, passou por outros clubes do Brasil como Avaí, Duque de Caxias e Itumbiara. O novo auxiliar do Colorado ainda foi campeão da Copa do Brasil em 2000, da Copa Sul Minas em 2001 e campeão Mineiro em 2005.

Preparação física. Outro que também deve retomar seus trabalhos no Uberaba Sport é o fisiologista e preparador físico, Fúlvio Ventura. Natural de São Bernardo do Campo, São Paulo, Fúlvio tem 38 anos e esteve no Colorado este ano desenvolvendo trabalhos na área da fisiologia.  Ventura agora volta para exercer o comando da preparação física do Colorado. O profissional já esteve na Seleção Brasileira de Basquete  e preparou fisicamente equipes como seleção de Franca de futsal, Grêmio Recreativo Osan - Indaituba/SP, Amparo Atlético Clube - Amparo/SP, Clube Atlético Bragantino- Bragança Paulista/SP, Rio Branco Football Club – Rio Branco/AC  e Associação Atlética Francana - Franca/SP.

Preparador de goleiros. Fechando a lista descoberta pelo Jornal da Manhã, o Colorado pode contar com Denilson Costa, preparador de goleiros conceituado no estado com passagens por Mamoré, Sertãozinho e Democrata-GV. Denilson já trabalhou com Wantuil na época em que treinavam o Sertãozinho.

O Comitê Gestor do Uberaba Sport Club não quis comentar ou confirmar os nomes, mas também não desmentiu. A coletiva de imprensa do próximo sábado ainda apresentará a empresa que será responsável pelo departamento de marketing do clube, na próxima temporada. O evento está marcado para as 10h30, no CT Colorado, no Jardim Canadá.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por