ESPORTE

Corinthians não desiste do título brasileiro

O Corinthians acumula no segundo turno do Campeonato Brasileiro um desempenho de apenas sete pontos conquistados

Publicado em 27/09/2016 às 20:44Atualizado em 16/12/2022 às 17:13
Compartilhar

O Corinthians acumula no segundo turno do Campeonato Brasileiro um desempenho de apenas sete pontos conquistados em 24 disputados, totalizando um aproveitamento de 29,1% dos pontos, digno de equipes que lutam contra o rebaixamento. Na comparação com os times atualmente no Z4, por exemplo, só supera as campanhas de América-MG e Santa Cruz. No período citado, foi melhor apenas que o próprio Santa e o Internacional. Números claramente muito aquém de quem sonhou com o título.

“Realmente o time deu uma boa caída, não estamos com muito tempo para treinar, estamos tentando na conversa. Quarta já foi melhor, ontem (domingo) até achei que foi relativamente bem, mas ainda tem muita coisa para melhorar”, avaliou o volante Camacho, relutando em tirar o time da disputa pela taça, apesar dos 13 pontos de diferença em relação ao Palmeiras.

Para ele, o Alvinegro foi melhor que o Fluminense tanto no meio quanto no final da semana, mas pecou na hora de aproveitar as suas chances de gol. Contando com a força do estádio de Itaquera, o Timão foi derrotado pela segunda vez consecutiva dentro da sua casa, derrubando um retrospecto praticamente perfeito até o clássico contra o Palmeiras, há dez dias.

O duelo contra os mineiros será o primeiro das quartas de final, em São Paulo. A volta está marcada para o dia 19 de outubro, no Mineirão, por isso os alvinegros querem construir uma boa vantagem e ter tranquilidade para se focar no Brasileiro até o segundo jogo. Na competição por pontos corridos, os comandados de Fábio Carille possuem 41 pontos, quatro atrás do Santos, último time do G4.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por