ESPORTE

Corinthians perde para o Flu e se afasta do G-4

Eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians há quatro dias, reclamando bastante da arbitragem em Itaquera, o Fluminense comemorou uma vitória suada

Publicado em 26/09/2016 às 08:48Atualizado em 16/12/2022 às 17:13
Compartilhar

Eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians há quatro dias, reclamando bastante da arbitragem em Itaquera, o Fluminense retornou à Zona Leste de São Paulo na tarde desse domingo e comemorou uma vitória suada. O gol do triunfo por 1 a 0, de Cícero, foi anotado apenas aos 49 minutos do segundo tempo e aproximou o time carioca da zona de classificação para a Copa Libertadores da América do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense totaliza, agora, 43 pontos ganhos, um de vantagem para o Atlético-PR, dois em relação ao Corinthians e só dois atrás do quarto colocado, Santos. No sábado, 1º de outubro, a equipe dirigida por Levir Culpi receberá o Sport, em Edson Passos, enquanto a interinamente comandada por Fábio Carille visitará o Botafogo, na Ilha do Governador.

Apesar de o confronto desse fim de semana ter sido importante na disputa pelo G4, apenas 18.838 torcedores pagaram ingresso para estar em Itaquera, que tinha um setor interditado e registrou o seu pior público na história. Dentro de campo, a expectativa era de um jogo pegado, principalmente pelas efusivas reclamações do Fluminense no confronto da Copa do Brasil. Desta vez, o protesto contra a arbitragem se resumiu a um lance em que Marcos Júnior se sentiu agarrado por Marquinhos Gabriel, dentro da área, no primeiro tempo.

O Corinthians também teve do que reclamar – viu impedimento de Gum no lance do gol de Cícero, originado de uma falta contestada de Lucca em Igor Julião. Mas, com o Fluminense já em seu passado, o time paulista irá concentrar-se na sequência da Copa do Brasil, antes de voltar a pensar no Campeonato Brasileiro. O duelo de quartas de final com o Cruzeiro terá início na noite de quarta-feira, 28, em Itaquera.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por