ESPORTE

Iniciativa ligada ao esporte atende crianças no Parque das Américas

A iniciativa, sem fins lucrativos, é aberta à comunidade e utiliza a modalidade do jiu-jítsu; cerca de 40 jovens são assistidos

Publicado em 26/09/2016 às 08:49Atualizado em 16/12/2022 às 17:14
Compartilhar

Foto/Divulgação

O professor Vanderson Sousa ensina jiu-jítsu para jovens entre 5 e 15 anos

Para atrair crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, foi criado há três anos, no bairro Parque das Américas, o Projeto Social Presbiteriano. A iniciativa, sem fins lucrativos, é aberta à comunidade e utiliza a modalidade do jiu-jítsu. Cerca de 40 jovens são assistidos pelo programa, durante três dias da semana.

De acordo com o professor Vanderson Sousa, o principal objetivo da ação é promover a inclusão social. “É muito gratificante poder ensinar o jiu-jítsu como estilo de vida, para que no decorrer da vida nossas crianças tenham respeito e disciplina. Queremos formar cidadãos de caráter desde pequenos”, disse Vandinho.

Idealizador do projeto, o pastor José do Carmo de Oliveira acredita que o esporte representa uma porta de entrada para demais atividades que visam o desenvolvimento dos jovens. “Realizamos, também, atividades culturais, como passeios aos parques da cidade, viagens, entre outras. Queremos ampliar essa iniciativa para oferecermos toda a assistência necessária que os nossos pequenos necessitam”, pontuou José do Carmo.

O projeto está sediado na rua Olímpio Cassimiro Mendonça, número 500, no Parque das Américas, próximo ao Posto Zote. As aulas ocorrem às 20h, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por