ESPORTE

CBV confirma Zé Roberto no vôlei feminino até Tóquio-2020

Confederação Brasileira de Vôlei anunciou a permanência do técnico José Roberto no comando da seleção feminina de vôlei

Publicado em 24/09/2016 às 21:43Atualizado em 16/12/2022 às 17:15
Compartilhar

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou ontem a permanência do técnico José Roberto Guimarães, 62, no comando da seleção feminina de vôlei. Imediatamente o técnico concedeu uma entrevista coletiva na sede da confederação para ratificar que segue treinando a seleção. Segundo o CEO da CBV, Ricardo Trade, informou que Zé Roberto comandará a seleção feminina até 2020, ano da Olimpíada de Tóquio. Para Trade, a renovação com o técnico é uma vitória para o vôlei brasileiro.

Técnico da seleção feminina desde 2003, Zé Roberto foi campeão olímpico em Pequim-2008 e Londres-2012. É o único brasileiro com três ouros em Jogos (como comandante do time masculino, havia conquistado Barcelona-1992).

Na Rio-2016, contudo, a seleção feminina foi eliminada pela China e parou nas quartas de final. Com a renovação de contrato, além de recuperar o bom rendimento de ciclos anteriores, Zé Roberto terá missão de forjar um novo grupo – alguns dos alicerces da geração que disputou os Jogos deste ano, como a central Fabiana e a oposto Sheilla, já disseram que não seguirão na equipe nacional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por