ESPORTE

Nico Rosberg conquista a pole para o GP da Bélgica

Nico Rosberg deixou para trás a ameaça da Red Bull e Ferrari, que chegaram a liderar os treinos livres

Publicado em 28/08/2016 às 13:25Atualizado em 16/12/2022 às 17:33
Compartilhar

Nico Rosberg deixou para trás a ameaça da Red Bull e Ferrari, que chegaram a liderar os treinos livres, e colocou a Mercedes na ponta do grid de largada para o GP da Bélgica. O alemão superou Max Verstappen por menos de dois décimos. Os dois, contudo, terão estratégias diferentes, uma vez que Rosberg vai largar com os pneus macios, mais duráveis, e o holandês sai com os supermacios.

Kimi Raikkonen, da Ferrari, vai largar em terceiro, ao lado de Daniel Ricciardo, da Red Bull. Quem andou bem foi a Force India, com o sexto e sétimo lugares. O time indiano andou bem na classificação e deixou para trás as Williams, com as quais briga pela quarta colocação no campeonato. Valtteri Bottas fez o sexto melhor tempo e Felipe Massa ficou com a décima colocação no grid.

Punido pela troca de motor de sua Mercedes, Lewis Hamilton vai largar na última fila, junto de Fernando Alonso, que também foi penalizado pelo mesmo motivo. Felipe Nasr, da Sauber, sairá da 16ª colocação no GP que tem largada às 9h deste domingo, pelo horário de Brasília.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por