ESPORTE

Rodada do Brasileirão pode mexer na parte de cima da tabela

Mais uma rodada promete esquentar o clima na parte de cima da tabela. Os jogos de hoje já começam no período da manhã. Tentando voltar ao G-4, o Santos recebe, às 11h, o Figueirense

Publicado em 28/08/2016 às 13:16Atualizado em 16/12/2022 às 17:33
Compartilhar

Mais uma rodada do Brasileirão promete esquentar o clima na parte de cima da tabela. Os jogos de hoje já começam no período da manhã. Tentando voltar ao G-4, o Santos recebe, às 11h, o Figueirense, que tenta deixar a zona de rebaixamento. Apesar de já ter assinado com a Inter de Milão, Gabigol é esperado pelo técnico Dorival Júnior para atuar na Vila Belmiro.

No mesmo horário, O Cruzeiro jogará contra o Santa Cruz no Mineirão. O técnico Mano Menezes confirmou que Rafael, recuperado de fratura no quarto dedo da mão esquerda, será titular. Contra Coritiba e Corinthians, Lucas França havia substituído Fábio. No meio-campo, sem Henrique, suspenso, Ariel Cabral será titular.

Fluminense e Palmeiras se enfrentam, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Oitavo colocado, o Tricolor das Laranjeiras contará com os retornos de Cícero e Marcos Júnior que cumpriram suspensão na vitória sobre o Santa Cruz.

Do lado do líder Verdão, Cuca faz mistério, mas confirma o retorno de Mina, que está recuperado de uma lesão na coxa esquerda. O colombiano entrará no lugar de Thiago Martins e formará dupla de zaga com Vitor Hugo. O substituto do suspenso Thiago Santos não foi confirmado.

O Grêmio recebe o Atlético-MG na sua Arena, às 16h. A escalação da equipe sexta colocada do Brasileirão é guardada a sete chaves pelo técnico Roger Machado. Há expectativa de que Maicon volte ao time após se recuperar de dores no joelho e no tornozelo. Everton, com dores na coxa direita, é dúvida. Na zaga, Geromel, suspenso, será substituído por Kannemann.

Do outro lado, o técnico Marcelo Oliveira conta com alguns problemas para escalar o vice-líder Galo. Victor, com dores lombares, e Marcos Rocha, com desconforto na coxa, não jogam e serão substituídos por Uílson e Carlos Cesar, respectivamente. O volante Rafael Carioca, com torção no tornozelo, ainda é dúvida.

Tentando encerrar um jejum de quatro jogos sem vencer no Morumbi, o São Paulo recebe o Coritiba, também às 16h. Para o confronto, o técnico Ricardo Gomes não contará com Bruno, que sofreu estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. Sendo assim, Buffarini retorna ao time. Na zaga, Rodrigo Caio volta após regularizar seu passaporte italiano.

Ainda no mesmo horário, o Flamengo jogará contra a Chapecoense na Arena Condá. Como de costume, o técnico Zé Ricardo não adiantou a escalação da equipe, que inicia a rodada na quarta colocação. Certo mesmo é que Diego retorna ao time titular.

Já às 18h30, mais duas partidas serão disputadas. Na Fonte Nova, o Vitória receberá o América-MG, enquanto na Arena Pernambuco o Sport enfrentará o Internacional. Sem vencer há 13 jogos, o Colorado, que inicia a rodada em 15º lugar, não terá Alex e Vitinho por questões físicas. O técnico Celso Roth escalará Sasha como referência no ataque.

A rodada será encerrada amanhã, com o confronto entre Atlético-PR e Botafogo, às 20h, na Arena da Baixada. Com duas vitórias em dois jogos, o técnico Jair Ventura deve repetir a escalação do Fogão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por