ESPORTE

Presidente do Palmeiras descarta renovação de contrato de Cuca antes de novembro

Paulo Nobre garante que deixará para seu sucessor a responsabilidade de prorrogar ou não o contrato do técnico

Publicado em 27/08/2016 às 07:26Atualizado em 16/12/2022 às 17:34
Compartilhar

Divulgação

Cuca terá de esperar pela eleição do novo presidente para definir sua permanência

Apesar dos números positivos à frente do Palmeiras e da liderança no Brasileirão, Cuca ainda terá de esperar pelo menos três meses para definir se seguirá no clube em 2017 ou não. É que o atual presidente alviverde, Paulo Nobre, garante que deixará para seu sucessor a responsabilidade de prorrogar ou não o contrato do técnico.

“O Cuca é um grande treinador e tem contrato até dezembro. A renovação vai depender do próximo presidente, que estará no comando", explica Nobre, descartando a possibilidade de estender o vínculo do comandante antes da eleição, marcada para o mês de novembro.

A notícia deve desapontar Cuca, que já havia sinalizado no mês passado sua vontade de programar a próxima temporada. Na oportunidade, a fim de pressionar o Palmeiras, ele revelou ter oferta milionária para 2017 de um clube chinês – não é o Shandong Luneng, onde trabalhou de 2014 a 2015. Há, inclusive, uma cláusula em seu distrato com o Shandong que o impede de trabalhar em um rival até o fim de 2016.

É bem verdade que Cuca já sabia da disposição de Paulo Nobre em deixar a renovação do seu contrato para o próximo presidente desde que o contratou. Em março, antes de topar treinar o Verdão, Cuca pediu um vínculo mais longo. O presidente justificou que só poderia oferecer um contrato até o fim de sua gestão.

Eliminado na semifinal do Paulistão e na fase de grupos da Libertadores, Cuca soma 32 partidas no comando do Palmeiras, com 17 vitórias, seis empates e nove derrotas. O aproveitamento é de quase 60% dos pontos disputados.

Perguntado sobre seu candidato à sucessão, Nobre faz mistério. Mas tudo indica que Maurício Galiotte, seu primeiro vice-presidente, terá seu apoio. Os possíveis candidatos da oposição também seguem desconhecidos. A única certeza é de que aquele que substituir Nobre terá de lidar com uma dívida superior a R$100 milhões com o próprio ex-presidente – Nobre emprestou tal quantia desde que assumiu, em 2013.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por