ESPORTE

Cristiano Ronaldo leva prêmio da Uefa

Publicado em 26/08/2016 às 10:14Atualizado em 16/12/2022 às 17:35
Compartilhar

Foto/Divulgação

Cristiano Ronaldo foi eleito pela segunda vez melhor jogador da temporada

Sem surpresas, o astro português Cristiano Ronaldo foi eleito, pela segunda vez, melhor jogador da última temporada europeia, recebendo o prêmio da Uefa ontem, depois do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Artilheiro da última edição da Champions, competição que venceu pela terceira vez, a segunda com o Real Madrid, e campeão da Eurocopa com a seleção portuguesa, CR7 superou o galês Gareth Bale, seu companheiro no time 'merengue', e o francês Antoine Griezmann, seu rival no Atlético de Madri.

O prêmio da Uefa credencia ainda mais o craque do Real como grande favorito à disputa da Bola de Ouro, troféu que já ganhou três vezes, em 2008, 2014 e 2015.

A Bola de Ouro será atribuída apenas em janeiro, mas o tetra parece ser mera formalidade, o que deixaria Cristiano mais perto do grande rival Lionel Messi, cinco vezes melhor do mundo.

Nos seis anos de existência do prêmio da Uefa, apenas dois vencedores acabaram não ganhando a Bola de Our o espanhol Andres Iniesta, em 2012, e o francês Franck Ribéry, em 2013.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por