ESPORTE

Rodrigo Caio tira passaporte italiano e fica mais próximo da Europa

Publicado em 26/08/2016 às 10:21Atualizado em 16/12/2022 às 17:35
Compartilhar

Foto/Divulgação

Rodrigo Caio pode estar se despedindo do São Paulo para atuar na Itália

O zagueiro Rodrigo Caio está mais perto de concretizar sua transferência para a Europa. Ontem o jogador regularizou seu passaporte italiano na cidade de Napoli, motivo pelo qual foi liberado da partida contra o Juventude, na quarta-feira, quando o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 no Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o passaporte italiano, o campeão olímpico pela Seleção Brasileira tem mais opções de clubes na Europa, uma vez que não ocuparia uma das vagas de jogador extracomunitário. Para se transferir nesta janela, no entanto, a negociação precisa ser encerrada até a próxima quarta-feira, dia 31, quando se encerra o mercado do Brasil para a Europa.

O jogador vem despertando o interesse de alguns grandes clubes europeus nas últimas janelas. A Lazio já demonstrou interesse, o Sevilla fez uma proposta oficial e o Milan também apareceu como candidato para levar Rodrigo Caio à Europa. O São Paulo pede 15 milhões de euros (cerca de R$54,3 milhões) pelo atleta.

Depois de conquistar o ouro olímpico nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Rodrigo Caio se reapresentou ao São Paulo na última segunda-feira, quando treinou normalmente. Na terça, o defensor foi para a Itália resolver os trâmites do seu passaporte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por