ESPORTE

Atletas paralímpicos do Brasil encontram papa Francisco antes dos Jogos no Rio

Os atletas brasileiros recebidos pelo Papa foram Jovane Guissone, ouro em Londres 2012, e Sergio Froes

Publicado em 25/08/2016 às 07:42Atualizado em 16/12/2022 às 17:36
Compartilhar

Foto/Divulgação

Jovane entregou um agasalho do Brasil ao Papa Francisco

 

Faltando 14 dias para o início dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, dois atletas que representarão o Brasil no evento receberam boa sorte de alguém especial: o Papa Francisco. Nessa quarta-feira, o pontífice recebeu uma delegação do País na Praça de São Pedro, em Roma.

Os atletas brasileiros recebidos pelo Papa foram Jovane Guissone, ouro em Londres 2012 com a espada na esgrima em cadeira de rodas, e Sergio Froes, que atua no hipismo. Além deles, a Confederação Brasileira Paralímpica (CPB) foi representada pelo vice-presidente Ivaldo Brandão e pelo diretor de relações institucionais, Luiz Garcia.

Jovane não escondeu a emoção quando encontrou o pontífice. “Na hora em que eu vi que o Papa estava vindo na nossa direção, eu nem acreditei. Foi algo inesquecível, um momento muito especial. Ele me abençoou, abençoou meus pertences e nos desejou sorte e muita energia positiva nos Jogos Paralímpicos”, disse Guissone.

Já Sergio ressaltou que o encontro dará ainda mais motivação para treinar e fazer uma boa disputa nas Paralimpíadas. “Eu volto daqui para a França, onde estamos fazendo a preparação do hipismo, ainda mais motivado e com mais satisfação para chegar aos Jogos no Rio. Foi uma honra encontrar o Papa”, disse Froes. Nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, o Brasil terminou na 7ª colocação geral, com 43 medalhas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por