ESPORTE

Rodrigo Caio é liberado para obter cidadania europeia e desfalca o SP

Na mira de Sevilla, Milan e Lazio, zagueiro afirmou na 2ª que está focado no São Paulo, mas ao mesmo tempo não tem certeza da permanência

Publicado em 24/08/2016 às 21:03Atualizado em 16/12/2022 às 17:37
Compartilhar

O zagueiro Rodrigo Caio foi liberado pela diretoria do São Paulo para viabilizar a obtenção de passaporte europeu, documento que facilitará sua transferência para times internacionais. Ele seguirá para a Itália para dar prosseguimento ao processo de cidadania local e desfalcará o time tricolor contra o Juventude amanhã pela Copa do Brasil.

Rodrigo Caio também pode se ausentar do duelo do São Paulo contra o Coritiba, domingo, pelo Brasileirão. O atleta não participou do treinamento no CT da Barra Funda.

Valorizado após participação destacada na conquista do ouro com a seleção olímpica, Rodrigo Caio tem propostas de grandes times da Europa. Jogador e São Paulo entendem que uma transferência neste momento será a melhor alternativa.

Na mira de Sevilla, Milan e Lazio, o zagueiro afirmou na segunda-feira que está focado no São Paulo, mas ao mesmo tempo não tem a certeza da permanência.

"Tenho contrato até 2018, sempre deixei claro o objetivo de jogar na Europa, mas não tem nada certo ainda. Será uma decisão em conjunto com o São Paulo e o melhor para as duas partes vai acontecer. Se Deus permitir, acontecerá. Enquanto isso, sigo com a cabeça aqui e pensando em cumprir meu contrato", afirmou o zagueiro, que garantiu que está pronto tanto tanto para sair quanto para permanecer. "Acredito que desde quando eu subi da base, tive um crescimento muito grande, um sonho de jogar no São Paulo, me formar como um grande jogador. É complicado falar sobre o futuro, mas eu acredito que Deus planeja coisas boas para mim. É um momento especial para mim, pela conquista olímpica, pela convocação, e se for para eu sair, sairei de cabeça erguida. Se eu ficar, ficarei com um orgulho muito grande em vestir esta camisa".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por