ESPORTE

Galo projeta resultado positivo em estreia na Copa do Brasil

Mais do que vencer a Ponte, os atletas querem voltar a jogar bem. No fim de semana, o Galo venceu o Atlético-PR por 1 a 0

Publicado em 24/08/2016 às 20:57Atualizado em 16/12/2022 às 17:37
Compartilhar

Vice-líderes do Campeonato Brasileiro, atrás do Palmeiras, os jogadores do Atlético sabem que é fundamental construir também uma sólida campanha na Copa do Brasil, competição que a equipe disputará pela 27ª vez. Por isso, o grupo projeta um resultado positivo na estreia contra a Ponte Preta, logo mais, às 21h45, no Mineirão, como ocorreu na maioria das edições. Desde 1989, apenas três vezes o time mineiro largou com derrota no torneio mata-mata.

Por ter participado da Copa Libertadores no primeiro semestre, o Galo entra diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil, repetindo o que ocorreu nas últimas três temporadas. Em estreias, a equipe obteve sua maior goleada em 2008 e 2010, contra Palmas-TO e Juventus-AC, respectivamente: 7 a 0, ambas fora de casa. Em contrapartida, as derrotas foram para Juventude-MT (2 a 1, em 2002), Catuense-BA (4 a 2, em 2004) e Botafogo (4 a 2, em 2013).

O adversário faz campanha regular no Brasileiro sob o comando de Eduardo Baptista. Mesmo assim, a missão do Atlético será abrir uma boa diferença de gols para jogar com mais tranquilidade em Campinas, em 21 de setembro. O lateral-direito Marcos Rocha alerta os companheiros sobre o perigo de encarar um adversário de menor tradiçã “Temos que entrar no jogo com o pensamento de que não existe jogo bobo, não tem essa de favoritismo. No ano passado, contra o Figueirense, achávamos que teríamos condição de passar. Mas encontramos dificuldades e saímos. Agora, precisaremos do apoio da torcida, até porque vamos decidir a vaga fora de casa”.

Mais do que vencer a Ponte, os atletas querem voltar a jogar bem. No fim de semana, o Galo venceu o Atlético-PR por 1 a 0, pelo Brasileiro, com gol de pênalti de Robinho, mas teve maus momentos durante a partida. “Será um jogo de paciência, em que não podemos cometer erros. Em algumas ocasiões, a gente acabou pecando pelo excesso de confiança para fazer placar mais amplo, dando espaço aos adversários. É importante ter equilíbrio”, alerta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por