ESPORTE

CBF confirma Brasil e Argentina no Mineirão pelas Eliminatórias

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou que o Mineirão será o palco de Brasil x Argentina, no dia 11 de novembro

Publicado em 23/08/2016 às 07:25Atualizado em 16/12/2022 às 17:38
Compartilhar

Foto/Divulgação

Última vez que a seleção atuou no estádio foi na derrota por 7 a 1 para a Alemanha

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou que o Mineirão será o palco de Brasil x Argentina, no dia 11 de novembro, válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. A última vez que a seleção principal atuou no estádio foi na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal do Mundial de 2014.

Em entrevista coletiva após convocar a seleção, o técnico Tite falou sobre a sombra dessa derrota histórica e disse que o Brasil precisa olhar para frente. "Não tenho problema nenhum em dizer que o 7 a 1 foi culpa de todos nós do meio do futebol. E não tenho complexo de vira-lata de ficar remoendo o 7 a 1. Ele foi e passou. Temos que olhar para o agora. Trazer alguma contribuição para o agora. Temos que dar um passo à frente para construir um futebol melhor", afirmou.

Tite também pediu mais jogos do Brasil no Rio de Janeiro. Ainda maravilhado pelo clima que a seleção olímpica viveu na final dos Jogos no Maracanã, o treinador revelou que sonhava em estrear no estádio. "Gostaria, sim, que fosse no Maracanã [a minha estreia] e que eu tivesse essa oportunidade. Ela arrepia e emociona. Mas eu prefiro que seja assim [jogo contra o Equador, em Quito]".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por