ESPORTE

Tite anuncia sua primeira convocação na Seleção

Técnico Tite anunciou ontem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, a lista dos 23 atletas convocados para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa 2018

Publicado em 23/08/2016 às 22:00Atualizado em 16/12/2022 às 17:38
Compartilhar

O técnico Tite anunciou ontem, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lista dos 23 atletas convocados para os jogos contra Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, seus primeiros adversários à frente da equipe.  Além de Neymar, que participou da campanha do inédito ouro olímpico, Renato Augusto também teve a sua presença assegurada na primeira convocação do treinador.

A Seleção ocupa apenas a sexta colocação na Eliminatória Sul-Americana, com nove pontos e fora da zona de classificação para o Mundial.  Contra os equatorianos, os brasileiros terão um confronto duro no dia 1º de setembro, em Quito. No entanto, contarão com o apoio da torcida na partida contra a Colômbia, dia 6, em Manaus.

Na primeira convocação Tite chamou três nomes que surpreenderam: Paulinho, Giuliano e Taison. Para além do volante, do meio-campista ofensivo e do atacante, tudo dentro do normal, sem nada de novo ou chocante.

Dunga não convocava propriamente mal. Seus problemas sempre foram na condução dos treinos, no esquema tático, no jeito de ver futebol e no desconhecimento dos adversários.

Em relação ao grupo que esteve na Copa América dos EUA, quase metade foi trocado, o que é natural quando um trabalho começa. Mais relevante, portanto, será a forma com que Tite vai montar o esquema de jogo. Marcação no campo adversário, setores compactos, volantes que rodam e vão ao ataque com frequência são pilares do conceito do treinador. Além disso – pelo menos foi assim nos anos de sucesso do Corinthians – cada jogador sabe exatamente a sua função em campo.

O desafio de Tite, contudo, é conseguir colocar tudo em prática com muito pouco tempo de trabalho. Não é fácil, porque o tempo de treinamento é escasso e, apesar de ter o justo apoio popular, o treinador não pode se enganar: a pressão já começou.

Veja os convocados

 

Goleiros

Alisson (Roma), Marcelo Grohe (Grêmio) e Weverton (Atlético-PR).

Zagueiros

Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Rodrigo Caio (São Paulo).

Laterais

Daniel Alves (Juventus), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid).

Meias

Casemiro (Real Madrid), Giuliano (Zenit), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Philippe Coutinho (Liverpool), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Willian (Chelsea).

Atacantes

Gabigol (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por