ESPORTE

Cemea Abadia é palco de ensaios para o 7 de Setembro

Mais de 40 alunos de escolas municipais se preparam para integrar a fanfarra do desfile de 7 de Setembro

Publicado em 22/08/2016 às 08:20Atualizado em 16/12/2022 às 17:38
Compartilhar

Divulgação

Professor Majaca afirma que esporte e música disciplinam os jovens

Mais de 40 alunos das escolas municipais Norma Sueli Borges e Professora Geni Chaves se preparam para integrar a fanfarra do desfile de 7 de Setembro. Os ensaios acontecem nas tardes de terças e quintas-feiras, no Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista, o Cemea Abadia.

Professor de música Mário Jaime Majaca é o responsável pelo grupo de percussão artística denominado Axé Uai, projeto criado por ele próprio há cerca de 20 anos e abraçado pelo Município. Os jovens que Majaca ensinam têm entre 9 e 15 anos e estão entre o 4º e o 9º ano do ensino fundamental.

“Nosso objetivo é que todos estejam preparados para preencher os espaços da fanfarra. Formamos pessoas através da música e do esporte, fazendo com que os jovens tenham disciplina, cumprindo horários e respeitando o próximo. É muito gratificante ver os meninos crescendo nessa questão social”, afirma Majaca.

Tamborim, agogô, timba, surdão, repique e caixa são instrumentos que trazem ritmos nacionais e internacionais dos mais variados estilos: samba, marcha, rap, axé, reggae, entre outros. “Quem estiver interessado em integrar o nosso grupo, que também conta com o ensinamento de outros instrumentos, como a bateria, pode nos procurar no Cemea Boa Vista nas tardes de quartas e sextas-feiras, que ainda temos vagas”, finalizou o professor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por