ESPORTE

Cruzeiro encara o Santos na Vila em reestreia de Mano Menezes

Vencer o Santos, hoje, às 16h, na Vila Belmiro, é o resultado esperado pelo torcedor celeste para que a equipe deixe a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Publicado em 31/07/2016 às 14:04Atualizado em 16/12/2022 às 17:55
Compartilhar

A primeira missão do técnico Mano Menezes em seu retorno ao Cruzeiro não é dos mais simples. Vencer o Santos, hoje, às 16h, na Vila Belmiro, é o resultado esperado pelo torcedor celeste para que a equipe deixe a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o Peixe tem bom retrospecto jogando em casa: seis vitórias e uma derrota nesta edição da Série A, estatística que coloca à prova a equipe cruzeirense.

Para essa partida, válida pela 17ª rodada do Brasileirão, Mano já demonstrou preocupação com a zaga do Cruzeiro, afinal, trata-se da segunda pior defesa da competição, com 27 gols sofridos, à frente apenas do América nesse quesito. Por isso, o treinador revelou que vai escalar Manoel e Bruno Rodrigo no setor. A aposta de Mano se deve ao rendimento do ano passado. Nas duas vezes que a dupla jogou, o Cruzeiro não sofreu gols.

“É uma ideia que eu tenho, pois ele trabalhou bem no ano passado. Também gosto do Leo, mas temos que partir de uma base. E a base que eu escolhi foi essa”, explicou o comandante. Com 1,86m, Bruno Rodrigo se destaca pela boa impulsão e presença forte na bola aérea defensiva e ofensiva. Tanto que 14 de seus 15 gols pelo Cruzeiro foram marcados de cabeça. Já Manoel, de 1,81m, mostra-se mais forte nos desarmes por baixo e na saída de bola.

A provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Santos terá: Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Rafinha e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Willian.

Santos. O meia Lucas Lima é a única incerteza no Peixe. Se o armador não estiver em condições de jogo, Vecchio será mais uma vez o substituto. O Alvinegro, do técnico Dorival Jr, deve ir a campo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima (Vecchio); Copete, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por