ESPORTE

Mirando o G4 do Brasileiro, Atlético recebe Santa Cruz

Rafael Carioca alerta para o perigo que representa enfrentar uma equipe que briga para se afastar da zona de rebaixamento

Publicado em 30/07/2016 às 08:20Atualizado em 16/12/2022 às 17:56
Compartilhar

Divulgação

Rafael Carioca prega respeito ao Santa e pede atenção máxima do time atleticano

O Atlético Mineiro enfrenta hoje o Santa Cruz, às 21h, no Independência – pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos pilares do time de Marcelo Oliveira, o volante Rafael Carioca alerta para o perigo que representa enfrentar uma equipe que briga para se afastar da zona de rebaixamento.

“As equipes que estão lá embaixo querem complicar de qualquer jeito porque tem o desespero de vencer para tentar fugir do Z4. Então, é jogar dentro das nossas características, pressionar o adversário e ter um contra-ataque rápido. Conseguindo juntar isso tudo, temos grande chance de vencer a partida”, avaliou.

De acordo com Rafael Carioca, a vitória sobre o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, colocou o Atlético em outro patamar no Brasileirão. A expectativa em relação à equipe aumentou, já que o Galo entrou na disputa por um lugar entre os quatro melhores da competição.

“Existe uma expectativa muito grande em cima do Atlético pelo fato de ter vencido o líder, mas a importância do jogo contra o Santa Cruz é a mesma do jogo contra o Palmeiras. A concentração tem que subir até porque, agora, as pessoas vão querer um Atlético diferente, o torcedor vai querer isso”, afirmou o volante.

O camisa 5 alvinegro prega concentração elevada para o Atlético superar o Santa Cruz e engatar uma sequência de três vitórias consecutivas. Para Rafael Carioca, o Galo precisa vencer os times que estão na parte de baixo da tabela se quiser sonhar com algo maior no Brasileirão, como o título.

“Com muito respeito ao Santa Cruz, temos que fazer nosso dever de casa porque quem pensa em título tem que vencer as equipes que estão lá embaixo. Então, é subir a concentração para a gente fazer um bom jogo”, finalizou.

O time deve entrar em campo com: Victor; Carlos Cesar, Léo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Robinho e Maicosuel; Pratto (Clayton) e Fred. SÉRIE A – 17ª RODADA – HOJE Figueirense x Vitória – 18h30 Sport x Atlético-PR – 18h30 Atlético-MG x Santa Cruz – 21h

CLASSIFICAÇÃO

1º Palmeiras 32

2º Corinthians 30

3º Grêmio 30

4º Santos 29

5º Atlético-PR 27

6º Flamengo 27

7º Atlético-MG 26

8º Ponte Preta 24

9º São Paulo 22

10º Chapecoense 22

11º Internacional 21

12º Fluminense 21

13º Vitória 19

14º Sport 18

15º Coritiba 18

16º Santa Cruz 17

17º Botafogo 17

18º Figueirense 17

19º Cruzeiro 15

20º América 8

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por