ESPORTE

Em prévia dos Jogos Olímpicos, Seleção encara Japão em Goiás

Brasil faz o primeiro e único amistoso antes do início da Olimpíada, hoje, em Goiânia (GO)

Publicado em 30/07/2016 às 08:20Atualizado em 16/12/2022 às 17:56
Compartilhar

Divulgação

Neymar será o capitão da equipe, que busca o inédito ouro olímpico no futebol

 

A Seleção Olímpica de futebol do Brasil entrará em campo logo mais, às 16h30, no fechamento da preparação da equipe para os Jogos do Rio-2016. O selecionado brasileiro está com a escalação praticamente pronta.

Ontem, em coletiva no Serra Dourada, estádio da partida de hoje diante do Japão, o técnico Rogério Micale confirmou os jogadores de linha. Além disso, o comandante disse que Neymar é o capitão da equipe no amistoso e na Olimpíada. A dúvida no time inicial está no gol: Fernando Prass, que se recupera de dores no cotovelo direito, deve ficar fora, mas ainda tem chances remotas de jogar.

Assim, o time deve entrar em campo com: Uilson (Fernando Prass); Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Tiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar.

Rogério Micale afirmou que a garra será a marca brasileira. “Tentaremos colocar em prática todos os conceitos que foram passados, a forma de jogar, e mais que isso, vamos tentar passar a vontade que essa seleção tem de jogar futebol, ganhar essa medalha, o espírito de entrega, de coletividade, queremos mostrar que realmente estamos sensíveis ao clamor de uma seleção que luta, briga, compete a todo o momento para ganhar”, afirmou.

Sobre a escolha de Neymar como capitão, Micale foi político. “Eu tenho outro capitão aqui ao meu lado (Marquinhos), que poderia ter a faixa por tudo que ele representa, participa nos treinamentos, interação com outros jogadores. Não só ele, como Rodrigo Caio, Luan, Gabriel Jesus, pelo amor com que joga, intensidade que contamina. O Fernando poderia ser capitão. Não temos um troféu, são 18 medalhas”, concluiu.

Rio-2016. O Brasil, cabeça de chave do Grupo A, inicia campanha no dia 4 de agosto contra a África do Sul. O segundo jogo será no dia 7, contra o Iraque. As partidas serão realizadas no Estádio Nacional de Brasília (DF). Em Salvador (BA), a seleção joga contra a Dinamarca no dia 10.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por