ESPORTE

USC presta contas de festival e deve definir mudança no estatuto

Presidente do Conselho Deliberativo do Uberaba Sport explicou que mudanças no estatuto do clube devem acontecer ainda este ano

Tulio Micheli
Publicado em 29/07/2016 às 07:49Atualizado em 16/12/2022 às 17:57
Compartilhar

Luiz Fernando avaliou as condições das novas eleições gerais no Uberaba Sport

Na noite de quarta-feira (27), conselheiros e membros da comissão de festas do Uberaba Sport Club se reuniram para prestar contas do recente evento promovido pelo clube, no último sábado, quando foram comemorados seus 99 anos de fundação.

Segundo Luiz Fernando de Freitas, presidente do Conselho Deliberativo, os números foram apresentados por todos os envolvidos na comemoração e detalhes financeiros foram divulgados para a imprensa. De acordo com balanço entregue pelo dirigente, o Colorado teve uma receita líquida de pouco mais de 16 mil reais com o Festival do Chopp.

Com a arrecadação, o clube sanou dívidas como vencimentos de energia em atraso, acerto trabalhista com o jogador Fayllon e regularização da certificação digital do Colorado. Além disso, foram quitados tributos fiscais como o FGTS e INSS de funcionários, e mais quatro vencimentos de parcelamento com a União e INSS que também se encontravam atrasados.

Luiz Fernando se mostrou satisfeito com o resultado do evento e aproveitou para agradecer a todos os envolvidos. “Mostramos que quando se tem união, determinação e vontade de fazer com que as coisas saiam da melhor forma, a tendência é alcançar o objetivo. Claro que gostaríamos de ter tido uma receita muito maior, mas o tempo que tivemos para a organização foi muito curto, o que impediu de ter uma receita melhorada. O que é preciso ser feito neste momento é agradecer a cada conselheiro e torcedor que se desdobrou para que esse Festival do Chopp fosse um sucesso. É preciso também lembrar dos nossos apoiadores que foram essenciais na execução do projeto”, disse o presidente do Conselho em entrevista exclusiva à Rádio JM, na tarde de ontem.

Mudanças à vista. Além da prestação de contas, conselheiros aproveitaram a mesma reunião para discutir possíveis mudanças estatutárias no clube. A principal delas envolve o artigo 22, que trata da data de eleição da nossa Diretoria Executiva do clube. Segundo Luiz Fernando, a proposta é que o Colorado convoque eleições gerais até no máximo na segunda quinzena de setembro. A intenção é que a nova gestão possa ter tempo hábil para regularização administrativa e também na formação do elenco que tem vaga no Módulo II do Mineiro de 2017. O dirigente ainda afirmou que outra proposta é que o clube seja uma entidade onde seus associados definam seu futuro, inclusive, com direito a voto.

“Quando assumi o conselho do Uberaba Sport, minha intenção foi sempre a de unir as pessoas. Abrimos as portas do clube para o torcedor, fazendo-o se tornar conselheiro. O USC é um patrimônio da nossa cidade e a proposta muito me orgulhou. A partir de 2019 quem vai votar são os sócios e não os conselheiros. Hoje, temos uma associação sem sócios, mas, no futuro, serão eles a analisar contas e eleger os futuros conselhos de gestão”, finalizou Luiz Fernando.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por