ESPORTE

F-1 prepara esquema de segurança reforçado na Alemanha

Com os recentes ataques terroristas que assombraram a Alemanha, a Fórmula-1 decidiu não ficar de braços cruzados

Publicado em 28/07/2016 às 16:04Atualizado em 16/12/2022 às 17:57
Compartilhar

Divulgação

A Fórmula 1 desembarca na Alemanha no circuito de Hockenheim

Com os recentes ataques terroristas que assombraram a Alemanha nas últimas semanas, a Fórmula-1 decidiu não ficar de braços cruzados. O próximo Grande Prêmio do circuito, a ser realizado em Hockenheim, terá segurança reforçada para prevenir possíveis acontecimentos, informou o jornal britânico Telegraph.

Apenas nos últimos dias, um atirador matou nove pessoas em um shopping em Munique, antes de cometer suicídio; um jovem refugiado sírio matou uma mulher com um machado e feriu outras cinco em Reutlingen. No mesmo dia, outro sírio explodiu a si mesmo próximo de um bar em Ansbach, onde 15 pessoas foram feridas.

Segundo o jornal britânico, não existe uma inteligência específica que indica que a Fórmula-1 será um alvo terrorista durante o final de semana. Entretanto, os organizadores pretendem limar qualquer medo e colocar maiores restrições no local.

“Estamos preparados para tomar qualquer ação necessária e apropriada para assegurar a segurança completa do final de semana de provas”, afirmou a organização do Circuito de Hockenheim.

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, também confirmou que a segurança será redobrada em resposta às ameaças sofridas pelo país nos últimos meses. “Todos estão um pouco preocupados, e eles estarão em toda a parte, pelo que vi”, declarou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por