ESPORTE

Valendo vaga no Brasileiro, Jogos Universitários de MG são iniciados

Na noite de terça-feira (26) foram abertos os Jogos Universitários Mineiros (Jums), no ginásio da Funel

Publicado em 28/07/2016 às 22:33Atualizado em 16/12/2022 às 17:56
Compartilhar

Na noite de terça-feira (26) foram abertos os Jogos Universitários Mineiros (Jums), no ginásio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). Esses jogos contam com 21 instituições de Ensino Superior disputando 10 modalidades, valendo classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão disputados em Cuiabá, de 3 a 14 de novembro.

Estão na disputa dos Jums: Cefet (BH), Esamc (Uberlândia), Fumec (BH), Fupac (BH), Imepac (Araguari), Iptan (São João Del Rei), UFJF (Juiz de Fora), Ufla (Lavras), UFMG (BH), UFSJ (São João Del Rei), UFU (Uberlândia), UFV (Viçosa), UNI (BH), Unifei (Itajubá, Unifei e Itabira), Unipac (Uberlândia) Unipan (Patos de Minas), Unitri (Uberlândia), Universo (BH), Uniube (Uberaba) e UFTM (Uberaba).

Os locais de disputa, que começam sempre às 8h, sã Conselho Afro (basquete), Cemea Boa Vista (handebol, natação, xadrez e judô), ginásio da Funel (voleibol); Centro Olímpico (futsal), Uirapuru Iate Clube (tênis), Funel (tênis de mesa) e a pista da Uniube (atletismo).

Na abertura do evento, o presidente-adjunto da Funel, Flávio Henrique Bernardes, representando o presidente Luiz Alberto Medina, falou sobre o momento por que passa o esporte uberabense. “Estamos passando por um ciclo virtuoso. Ano passado trouxemos duas grandes competições internacionais, esse ano mais uma e no espaço de um mês, tivemos os Jemg, os Jogos de Minas e agora o Jums, isso explica por que Uberaba foi considerada a cidade que mais fez esporte em 2015, tendo recebido do governo do Estado um troféu em função disso”, afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por