ESPORTE

Uberaba Sport tem novo candidato à presidência

O anúncio de chapa que deve concorrer às eleições no clube aconteceu no sábado, durante evento que comemorava os 99 anos do Uberaba Sport

Tulio Micheli
Publicado em 25/07/2016 às 07:37Atualizado em 16/12/2022 às 17:59
Compartilhar

Rodrigo Alcino (dir.) e Leomar (esq.) mostravam confiança em comandar o clube em 2016

Nem só com muita cerveja e comidas tipicamente mineiras foi comemorado o aniversário de 99 anos do Uberaba Sport Club, no último sábado, no Uberaba Tênis Clube. O tradicional Festival do Chopp Colorado teve um ingrediente especial que, talvez, muitos torcedores não esperavam. Durante o encontro, que contou com a presença de aproximadamente 600 pessoas, entre torcedores, abnegados, diretores e muitos candidatos das eleições de 2016, atuais diretores anunciaram composição de chapa para concorrer às eleições do clube neste segundo semestre.

A chapa é liderada pelo atual vice-presidente, Rodrigo Alcino. Esta não é a primeira vez que o dirigente tenta assumir o cargo máximo da Executiva do USC. Exatamente no dia 15 de julho de 2013, Rodrigo se colocava como candidato à presidência do Colorado, porém, um dia após o anúncio, alegando motivos pessoais, desistiu da disputa e acabou compondo a diretoria na gestão do atual presidente, Leonardo Sivieri.

A reportagem conversou com o dirigente na tarde de ontem e teve a confirmação da candidatura. “O Uberaba Sport é uma das minhas grandes paixões, e tenho uma identificação muito grande com essa instituição quase centenária. Aprendi muito durante esta gestão que fiz parte e entendo que conseguimos alcançar novas experiências. Venho ouvindo muitos apelos de torcedores e conselheiros para que eu pudesse tentar assumir o time no ano que vem, e decidimos em conjunto, topar essa ideia. É importante frisar que ainda faltam alguns detalhes, precisamos passar por todo processo eleitoral e agir como manda o estatuto. Se alcançarmos nossa meta, é válido lembrar que Uberaba Sport não será comandado exclusivamente por mim, mas sim por um grupo de pessoas que querem o bem e o sucesso desse time”.

Rodrigo Alcino também anunciou provável composição da chapa que concorrerá às eleições. Formam o grupo o empresário e também vice-presidente, Leomar Naves, Anelito Rosa (ex-vice-presidente na gestão de Luiz Humberto Alves Borges), e o conselheiro Virmondes Lourenço.

Eleições. Após anúncio de composição de chapa, a reportagem também manteve contato com o presidente do Conselho Deliberativo do USC, Luiz Fernando de Freitas. O advogado informou que como agora existe uma chapa com intenções de assumir o clube, é preciso ouvir os conselheiros para saber se as eleições serão ou não antecipadas. Luiz afirmou ainda que tudo precisa ser feito dentro do que exige o estatuto, e que é preciso também respeitar a atual gestão que ainda está vigente.

“Nossa próxima ação agora é convocar uma reunião com o conselho para saber que rumo tomaremos em relação às eleições. Podemos, por exemplo, votar e alterar o artigo 22 do estatuto – que diz que a nova diretoria deve ser eleita na primeira quinzena de dezembro - e antecipar as eleições. Assim seria possível, ainda falando como suposição, utilizar os próximos meses para um trabalho de transição. Temos que respeitar a atual gestão que tem mandato até o dia 31 de dezembro deste ano. A meta e intenção do Conselho é demonstrar transparência em todos os atos que envolvam as eleições”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por