ESPORTE

Grêmio não aceita jogador para abater dívida de Victor

Tricolor gaúcho exige do Galo o pagamento de dívida estimada em R$8,5 milhões pela compra dos direitos do goleiro Victor

Publicado em 24/07/2016 às 13:22Atualizado em 16/12/2022 às 02:50
Compartilhar

Atlético e Grêmio enfrentam um imbróglio na Justiça. O Tricolor gaúcho exige do Galo o pagamento de uma dívida estimada em R$8,5 milhões pela compra dos direitos do goleiro Victor em 2012. O Atlético, por sua vez, cobra dos gaúchos um valor referente a um empréstimo do zagueiro Werley, ao Santos – o Galo é detentor de um percentual dos direitos do jogador. Sem entendimento por outras vias, como na oferta de um jogador para o abatimento da dívida, os clubes resolvem a questão por meios jurídicos.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, disse que os clubes tentaram negociar a dívida, porém o insucesso levou a questão à Justiça. “Nós conversamos tempos atrás sobre isso. Um jogador nos foi oferecido, mas não foi o Dátolo. O Grêmio não tem interesse em negociar a dívida recebendo jogadores. O processo na Justiça para receber o dinheiro já está adiantado”, afirmou o presidente em contato com a reportagem.

O departamento jurídico do Atlético, por meio do diretor Lázaro Cunha, respondeu à reportagem sobre o posicionamento do Grêmio diante da situação da dívida da compra do goleiro Victor. “Nós temos que fazer um acerto, não é só o Grêmio que tem esse valor a receber. Um valor para acertar em relação ao Werley e o Grêmio foi notificado quanto a isso”, disse em contato com o Superesportes.

A negociação envolvendo Atlético, Grêmio, Victor e Werley aconteceu em 2012. Na época, o Galo comprou os direitos do goleiro por 3,5 milhões de euros, e cedeu 50% dos direitos econômicos de Werley. O que o departamento jurídico do Atlético questiona é o não repasse de um valor recebido pelo Grêmio ao emprestar o zagueiro para o Santos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por