ESPORTE

Palmeiras quer quebrar tabu contra Atlético-MG

Sem Gabriel Jesus, que está com a seleção olímpica, o treinador mantém a dúvida se escalará Erik ou Alecsandro. No gol, Vagner será o substituto de Fernando Prass

Publicado em 24/07/2016 às 13:17Atualizado em 16/12/2022 às 18:00
Compartilhar

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam hoje, às 11h, no Allianz Parque. Cuca não confirmou a escalação do líder do Brasileirão para o confronto. Sem Gabriel Jesus, que está com a seleção olímpica, o treinador mantém a dúvida se escalará Erik ou Alecsandro. No gol, Vagner será o substituto de Fernando Prass, que também disputará as Olimpíadas.

Do outro lado, o técnico Marcelo Oliveira contará com a volta do zagueiro Erazo, que cumpriu suspensão contra o Coritiba, e do volante Leandro Donizete, recuperado de lesão na coxa direita. Na lateral-esquerda, Fábio Santos fará sua estreia no lugar de Douglas Santos, que está com a seleção olímpica. O Galo inicia a rodada na oitava posição.

Tabus. Em sua campanha de líder do Brasileirão, o Palmeiras tem superado traumas históricos. O último deles foi o Beira-Rio. A vitória sobre o Internacional no estádio colorado pôs fim a um tabu que estava de pé desde 1997. Mas, hoje, já há outro desafi o time não vence o Atlético-MG há nove partidas. O último triunfo tem quase cinco anos. Foi em 30 de julho de 2011, quando a equipe então treinada por Luiz Felipe Scolari bateu o rival mineiro por 3 a 2, no Canindé, com gols de Marcos Assunção, Luan e Patrik. De lá para cá, foram oito derrotas e um empate.

O Palmeiras conta também com o ótimo desempenho em sua arena, palco do duelo de domingo contra o Atlético-MG. Em casa, são seis vitórias e um empate. Sem contar a vitória como mandante sobre o Grêmio, em jogo disputado no Pacaembu.

Um conjunto de fatores justifica a presença do time na liderança da competição nacional depois de sete anos. O aproveitamento geral de 71% dos pontos, acima da média, tem animado a ponto de Cuca já fazer projeções sobre o desempenho necessário para ser campeão.

O Palmeiras deve entrar em campo com Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik (Alecsandro).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por