ESPORTE

Nico Rosberg renova por dois anos com equipe Mercedes

Publicado em 23/07/2016 às 21:05Atualizado em 16/12/2022 às 18:01
Compartilhar

Na liderança do Mundial de Pilotos da F-1, Nico Rosberg vai permanecer na equipe Mercedes até 2018. Foi o que assegurou a equipe, ontem, ao anunciar a renovação do contrato do piloto alemão para as duas próximas temporadas da Fórmula 1.

“É um momento especial assinar esse pedaço de papel", disse Rosberg. "Estou ansioso para o futuro", acrescentou o alemão que tinha contrato com a Mercedes apenas até o final da atual temporada.

Rosberg é o vice-campeão nos últimos dois anos, quando o inglês Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe na Mercedes, faturou ambos os títulos. Nico acumula 19 vitórias e 25 pole positions na careira pela Fórmula 1.

O alemão está na Mercedes desde 2010 e luta neste ano para conquistar o seu primeiro título mundial. Ele lidera o campeonato com cinco vitórias e 168 pontos somados nas dez provas realizadas. Hamilton, o segundo colocado, tem 167. A Mercedes ganhou nove das provas desta temporada e 41 das últimas 48.

O treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria acontece hoje, às 9h (de Brasília). A corrida acontece amanhã, no mesmo horário, no Circuito de Hungaroring.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por