ESPORTE

Com Verdão desfalcado, Cuca testa novas opções na escalação

O técnico do Palmeiras, Cuca, trabalhou pela primeira vez com o time titular que deverá enfrentar o Atlético Mineiro, às 11h de domingo

Publicado em 22/07/2016 às 07:53Atualizado em 16/12/2022 às 18:02
Compartilhar

Divulgação

Cuca testou opções na equipe palmeirense para enfrentar o Galo no domingo

 

O técnico do Palmeiras, Cuca, trabalhou pela primeira vez com o time titular que deverá enfrentar o Atlético Mineiro, às 11h de domingo, no Allianz Parque. Para ocupar a vaga de Gabriel Jesus, convocado para a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o treinador escalou o atacante Erik como um “falso nove”.

Erik foi o autor do gol palmeirense na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo, no Beira-Rio. Com moral com Cuca, o jogador atuou durante todo o treino tático no posto de Jesus, centralizado entre Róger Guedes e Dudu. A opção feita pelo treinador indica que o Verdão tentará manter o estilo de jogo baseado na velocidade ofensiva, em vez de usar um centroavante de origem no comando do ataque.

O substituto de Gabriel Jesus será a principal novidade que o Palmeiras apresentará no final de semana.  Assim como o atacante, o goleiro Fernando Prass está a serviço da Seleção Brasileira e será desfalque por até seis rodadas se o time alcançar a disputa por uma medalha de ouro ou bronze. Para a meta, Cuca confirmou que Vagner terá a chance de estrear pelo Verdão.

O meia Moisés, que sentiu uma lesão no empate por 1 a 1 com o Santos, no último dia 12, não apresentou condições de treinar com a equipe e ficou nas dependências internas da Academia de Futebol. É improvável que o jogador se recupere até a partida contra o Atlético-MG.

No tático desta quarta-feira, Cuca escalou os titulares com Vagner; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Dudu e Erik. O time trabalhou o posicionamento em jogadas ofensivas e defensivas, sobretudo em ocasiões que envolviam bolas paradas. O treinador também pediu para que Thiago Santos treinasse as cobranças de lateral no campo de ataque – função que Moisés costuma cumprir.

Com 32 pontos, o Palmeiras é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. Além de tentar manter o padrão de jogo na primeira partida sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, a equipe buscará interromper uma sequência de cinco anos sem vitórias diante do Atlético-MG. Dois treinos táticos, agendados para as manhãs de sexta-feira e sábado, definirão os titulares do Verdão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por