ESPORTE

Seleção Brasileira confirma mais membros para comissão técnica

Coordenador de seleções Edu Gaspar confirmou os membros da comissão técnica que vão integrar a Seleção Brasileira

Publicado em 21/07/2016 às 09:41Atualizado em 16/12/2022 às 18:02
Compartilhar

FOTOS/DIVULGAÇÃO

Ex-jogador Sylvinho foi confirmado ontem como membro da comissão brasileira

O coordenador de seleções Edu Gaspar confirmou os membros da comissão técnica que vão integrar a Seleção Brasileira e ajudar o técnico Tite. O destaque ficou por conta do anúncio de Sylvinho como auxiliar técnico. O ex-jogador foi sondado pelo Corinthians no mês de junho para comandar a equipe, mas recusou na intenção de terminar seu curso de treinador na Europa e obter uma licença profissional da função.

“Trabalhei com o Sylvinho no Corinthians. Ele vem agregar com o Cleber, aquele auxiliar de campo, de banco, onde tu tem interação direta. Com um conhecimento de trabalho que possibilite confronto de ideias com experiência. Eles têm esse lastro de embate com o técnico, de o técnico não ter dois cordeirinhos do lado que só dizem sim”, disse Tite.

Sylvinho será auxiliar de Tite junto de Cleber Xavier, enquanto Matheus Bacchi fica com o cargo de analista de desempenho, Fábio Mahseredjian será preparador físico e Taffarel e o Rodrigo Lasmar seguem, respectivamente, como preparador de goleiros e médico da Seleção.

“Entendemos que cada membro da comissão técnica tem uma função especifica no período de convocação. A parte técnica fica encabeçada pelo Tite, Cleber, Sylvinho e Matheus. O Fábio trabalhará em uma questão específica, questões não só físicas, mas fisiológicas, como o peso dos atletas, força, quantos jogos estão disputando em suas equipes, se estão em um momento físico bom em suas equipes”, revelou Edu, acrescentando informações sobre o trabalho de Taffarel e Lasmar na sequência.

“O Taffarel, obviamente tem uma função muito específica para ser avaliada, goleiros requerem olho clínico e profissional. E o Rodrigo Lasmar, na parte médica, que é muito importante e também está sendo acompanhada, todos os atletas que chegam de lesão, que voltam de lesão, que tipo de lesão têm, para que possam municiar o professor com o máximo de informações”, completou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por