ESPORTE

Marcelo testa ataque do Galo com Fred e Lucas Pratto juntos

Recuperado de lesão, o argentino Lucas Pratto retornou aos treinamentos na Cidade do Galo e é opção do técnico Marcelo Oliveira

Publicado em 16/07/2016 às 21:01Atualizado em 16/12/2022 às 18:06
Compartilhar

O ataque do Atlético Mineiro estará fortalecido diante do Coritiba, segunda-feira, no estádio Independência. Recuperado de lesão, o argentino Lucas Pratto retornou aos treinamentos na Cidade do Galo e é opção do técnico Marcelo Oliveira. Sem perder muito tempo, o comandante atleticano já esboçou Pratto entre os titulares do alvinegro, ao lado de Fred.

Marcelo indicou que Pratto pode ser titular no lugar de Clayton, que joga pelo lado direito do campo. Assim, o Atlético teria dois homens de referência na linha de frente, uma vez que Fred joga mais centralizado. A função de ‘ponta’ para Pratto não seria novidade, pois chegou a atuar dessa forma no Velez Sarsfield-ARG, que tinha Facundo Ferreyra como centroavante. 

Fred acredita que pode dar certo. “O Pratto é um jogador de força, inteligente e que finaliza bem. Vou ganhar mais um companheiro para brigar por espaço contra os zagueiros. Dividindo essa responsabilidade com o Pratto, dividindo a área, eu acho que terei um pouco mais de liberdade ali. Se eu ficar mano a mano, fica melhor. Dá para sair coisas boas”, analisou Fred.

Marcelo Oliveira ainda tem de decidir quem substituirá Juan Cazares. O meio-campista equatoriano sofreu grave lesão muscular na coxa direita e ficará afastado dos gramados por até três meses. Em treinamento na Cidade do Galo, o treinador atleticano deu pistas de que pode utilizar Maicosuel nessa vaga. Carlos Eduardo também é opção para a função.

A tendência é que o Galo atue com a seguinte escalação contra o Coxa: Victor; Carlos Cesar, Ronaldo, Léo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo; Robinho, Maicosuel e Pratto; Fred. Desfalcam o Atlétic Marcos Rocha, Cazares, Edcarlos, Junior Urso, Leandro Donizete, Dátolo (lesionados) e Erazo (suspenso).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por