ESPORTE

À procura da 1ª vitória em casa, Cruzeiro recebe líder Palmeiras

Na abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o Palmeiras, hoje, às 19h, no Gigante da Pampulha. O time celeste, que busca a primeira vitória em casa

Publicado em 25/06/2016 às 21:56Atualizado em 16/12/2022 às 18:21
Compartilhar

Na abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encara o Palmeiras, hoje, às 19h, no Gigante da Pampulha. O time celeste, que busca a primeira vitória em casa na atual edição da Série A, almeja o triunfo diante seu torcedor para se afastar da zona de rebaixamento. Já o Verdão, quer os três pontos para se manter na liderança do torneio.

Com 11 pontos acumulados, a Raposa ocupa a 16ª posição da tabela, apenas uma acima da degola. O Palmeiras é o dono do topo, com 22 pontos marcados, dois a mais que o vice Internacional, que tem 20. Ambas as equipes vêm de vitórias. Na rodada anterior, o Alviverde venceu o América por 2 a 0  e  o Cruzeiro goleou a Ponte Preta por 4 a 0.

Para o confronto de logo mais, o técnico português Paulo Bento manteve o tom de mistério sobre a escalação celeste. Independentemente de quem atuar, ele espera que o Cruzeiro apresente diante do líder Palmeiras o mesmo rendimento do jogo contra a Ponte Preta. “Temos que dar continuidade ao bom jogo que efetuamos na última quarta-feira”, disse.

“O Palmeiras gosta de propor o jogo, dominar o jogo. Isso vai nos levar a um trabalho difícil. Vai nos obrigar a uma organização e em alguns momentos aceitar o domínio do adversário. Defensivamente teremos que estar em bom nível”, acrescentou Paulo Bento, atento ao fato de que o Palmeiras, na vitória sobre o América, obteve quase 67% de posse de bola.

O Cruzeiro deve entrar em campo com: Fábio; Mayke, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Bruno Ramires e Arrascaeta; Alisson e Riascos. O Verdão, que terá desfalque de Zé Roberto, lesionado, começa com: Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus.

Alerta. Em bom momento com o Palmeiras, o técnico Cuca pediu aos jogadores da equipe para evitarem um relaxamento com a situação, segundo o lateral Egídio. “Acho que todos nós sabemos a dificuldade que é o Campeonato Brasileiro, ainda mais agora, que está no começo, passaram só 10 rodadas, tem mais 28. Não podemos nos acomodar de jeito nenhum”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por