ESPORTE

Cuca é suspenso por usar ponto eletrônico

O técnico Cuca foi suspenso por duas partidas, em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Publicado em 03/06/2016 às 21:37Atualizado em 16/12/2022 às 02:54
Compartilhar

O técnico Cuca foi suspenso por duas partidas, em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por uso de um ponto eletrônico para se comunicar com seus auxiliares na partida entre Palmeiras e Fluminense. Cuca admitiu que utilizou o ponto, mas disse que o mesmo não havia funcionado. O julgamento ocorreu no Rio de Janeiro, e o treinador palmeirense gravou seu depoimento em vídeo, apresentado pelo advogado do clube.

No dia 25 de maio, em jogo vencido por 2 a 0 pelo Palmeiras sobre o Fluminense, o técnico cumpria suspensão por ter sido expulso contra a Ponte Preta e acompanhava a partida nos camarotes do Allianz Parque. Cuca utilizou o ponto eletrônico para se comunicar com Cuquinha e Alberto Valentim, auxiliares que comandavam o Palmeiras em campo. O treinador e os dois membros da comissão técnica foram suspensos por dois jogos pelo artigo 258.

A pena começa a valer a partir de 24 horas após o término do julgamento, ou seja, passa a valer na próxima rodada. O Palmeiras ainda irá recorrer contra a suspensão. Caso a pena persista, Cuca ficará de fora das partidas contra o Flamengo, no dia 05 de junho, no Mané Garrincha, e do clássico contra o Corinthians, no dia 12 de junho, no Allianz Parque.

A utilização de equipamentos eletrônicos de comunicação durante partidas de futebol é proibida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Fifa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por