ESPORTE

Brasil sofre com baixas às vésperas da Copa América Centenário

Luiz Gustavo, Kaká, Ederson, Rafinha, Douglas Costa e Ricardo Oliveira estavam nos planos do técnico Dunga para a disputa da Copa Centenário

Publicado em 03/06/2016 às 21:35Atualizado em 16/12/2022 às 02:54
Compartilhar

Luiz Gustavo, Kaká, Ederson, Rafinha, Douglas Costa e Ricardo Oliveira estavam nos planos do técnico Dunga para a disputa da Copa América Centenário. Entretanto, todos eles foram desconvocados, a maioria por lesão. A última baixa foi Luiz Gustavo, dispensado ontem por motivos familiares. E a lista pode ter aumentado, caso um exame aponte lesão em Miranda.

Wallace (Grêmio), Paulo Henrique Ganso (São Paulo), Marcelo Grohe (Grêmio), Lucas Moura (PSG) e Jonas (Benfica) foram os escolhidos para integrar o elenco brasileiro nos Estados Unidos como substitutos, uma vez que fazem parte da pré-lista de inscritos no torneio. Caso Miranda tenha sido cortado, Jemerson (Monaco) ou Gabriel Paulista (Arsenal) será convocado.

Com as baixas, o trabalho de Dunga ficou prejudicado. Nos dez primeiros dias de preparação da equipe, nos Estados Unidos, em nenhuma vez o treinador teve todos os atletas à disposição para os treinamentos. Além das lesões e avaliações físicas, alguns jogadores chegaram depois, casos de Casemiro e Filipe Luís, que disputaram a final da Liga dos Campeões da Europa.

Dos cortados por lesão, três atuam na Europa. O fim de temporada no continente europeu é tido como um dos vilões nesta preparação. Contra o Panamá, no amistoso de domingo, os jogadores diminuíram o ritmo temendo as lesões. “Nós que jogamos na Europa sentimos um pouco, por ter jogado muitos jogos, mas a gente procura nosso melhor nível”, disse Willian.

O Brasil estreia na competição amanhã, contra o Equador, às 23h (de Brasília), em Pasadena, em Los Angeles. O selecionado nacional deve entrar em campo com um time praticamente desfigurado. Sem Neymar, que jogará somente a Olimpíada do Rio de Janeiro, o grande nome da equipe torna-se Willian, meia-atacante, atualmente no futebol inglês, no Chelsea.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por