ESPORTE

Corinthians e Santos fazem clássico desta quarta na Arena em Itaquera

Publicado em 01/06/2016 às 21:56Atualizado em 16/12/2022 às 18:39
Compartilhar

Na Arena Corinthians, o Timão e o Santos se enfrentam às 21h45 com expectativa de muita rivalidade. Até então pressionado por um empate e uma derrota no Campeonato Brasileiro, que se somaram às eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América, o time de Tite reencontrou a paz ao ganhar de Ponte Preta e Sport. Nessas rodadas, o rival do litoral paulista ficou no 2 a 2 com o Figueirense e caiu por 1 a 0 diante do Internacional.

“O Santos está com sangue nos olhos para sair dessa situação”, alertou o meia Giovanni Augusto. “Com certeza, estão enfrentando uma pressão e sabem que uma derrota para nós poderá piorar muito as coisas. Então, será uma final de campeonato para eles. Deveremos estar ligados a 200 km/h para fazer um grande jogo”, acrescentou.

A situação do Santos piorou desde a conquista do Campeonato Paulista também em função de desfalques significativos. A equipe perdeu nada menos do que o seu trio ofensivo – o meia Lucas Lima e o atacante Gabriel estão na Seleção Brasileira, e o centroavante Ricardo Oliveira continua contundido – no início do Brasileiro.

Por isso, os quatro pontos conquistados de forma suada em doze possíveis até agora preocupam a equipe. Não apenas isso, mas também o desempenho nas partidas. “É o segundo ou terceiro jogo na Vila que, até quando vencemos, não saímos de campo com aquele sentimento de antigamente, sendo bem sincero”, admitiu Victor Ferraz.

“Nós precisamos melhorar, e o recado que eu queria dar para o torcedor é: o time vai se encaixar, vai fazer um grande campeonato. Não sei se vai ser a partir de quarta ou de domingo, mas o Santos vai se encaixar e vai fazer um campeonato diferente”, completou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por