ESPORTE

Rogério Ceni será auxiliar pontual da Seleção na Copa América Centenário

Publicado em 01/06/2016 às 21:56Atualizado em 16/12/2022 às 18:39
Compartilhar

O ex-goleiro Rogério Ceni se apresentou à Seleção Brasileira, nos Estados Unidos, para iniciar sua participação como auxiliar pontual. Ceni vai substituir Juninho Paulista, pentacampeão mundial em 2002 que acompanhou a Seleção na primeira semana de treinamentos em Los Angeles para a Copa América Centenário e retornará ao Brasil hoje.

“Tomara que seja algo produtivo, que eu possa aprender bastante. Também, no que for preciso, eu quero poder ajudar, mesmo que seja da maneira mais simples. A gente espera ser campeão (Copa América). Quando se vem para a Seleção Brasileira, o pensamento não pode ser outro, nessa ou em qualquer outra competição”, disse Rogério Ceni, à CBF TV.

Apesar de ser um dos melhores goleiros de sua geração, Rogério não teve longa carreira na seleção. Foram 17 jogos. Mesmo assim, o ex-jogador contabiliza duas conquistas de expressã a Copa das Confederações de 1997 e a Copa do Mundo de 2002, ambas como reserva.

A figura do auxiliar pontual é uma das principais novidades da segunda passagem do técnico Dunga. O formato de atuação é simples. Inicialmente, o auxiliar pontual faz uma palestra. A conversa é estimulada por três perguntas feitas pela comissão técnica. O auxiliar pode acompanhar todas as atividades e conversar com os atletas. No final, prepara um relatório para a comissão técnica. Já executaram a função Mauro Silva, Oscar, Lúcio, Clodoaldo, Edmilson, Careca, Mauro Galvão, entre outros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por