ESPORTE

Palmeiras e São Paulo têm clássico de tabus esta tarde no Maracanã

Um clássico entre Palmeiras e São Paulo nunca é apenas um jogo. Chamado de “Choque-Rei”, ele tem muitas histórias e momentos especiais

Publicado em 29/05/2016 às 17:04Atualizado em 16/12/2022 às 18:41
Compartilhar

Foto/Divulgação

Um clássico entre Palmeiras e São Paulo nunca é apenas um jogo. Chamado de “Choque-Rei”, ele tem muitas histórias e momentos especiais. E logo mais, às 16h, os times vão se enfrentar para um tira-teima, pois existem dois tabus em jogo.

O São Paulo poderá aumentar um tabu mais impressionante: não perde no Morumbi para o Palmeiras desde 2002. Foram 22 jogos nesse período, com 13 vitórias e nove empates. Alguns resultados foram muito importantes, como as vitórias são-paulinas na Copa Libertadores, em 2005 e 2006.

Agora, o clássico vai acontecer novamente no estádio são-paulino, com chance de os palmeirenses acabarem com esse jejum incômodo. No ano passado, no Campeonato Brasileiro, o resultado do jogo no Morumbi foi 1 a 1.

Porém, se não consegue bater o São Paulo no Morumbi, o Palmeiras tem conseguido grandes vitórias contra o rival em outros estádios. Pelo Campeonato Paulista, em 2015, venceu por 3 a 0 no Allianz Parque. Depois, no Campeonato Brasileiro e no mesmo estádio, outra goleada, por 4 a 0. E neste ano aconteceu mais uma vitória palmeirense; dessa vez, por 2 a 0. Em todos esses jogos aconteceram golaços do meia Robinho, o que só aumentou a provocação palmeirense.

A última vitória são-paulina contra o Palmeiras aconteceu em 2014, por 2 a 0. Agora, o time tricolor terá a chance de quebrar esse jejum e evitar uma sequência de cinco clássicos sem vencer.

É claro que pode acontecer um grande anticlímax, que seria um empate. Isso significaria que nem São Paulo nem Palmeiras quebrariam seus jejuns. Mas a tendência é de que os times entrem com mais gana para fazer um resultado histórico, digno do apelido de “Choque-Rei”.

O Verdão pode ter um time todo remendado para encarar o Tricolor. Em entrevista coletiva, o técnico Cuca não mostrou muita confiança em contar com Cleiton Xavier, Egídio, Matheus Sales, Cristaldo e Arouca no clássico. “A gente teve alguns problemas em cima do último jogo que ainda não foram solucionados. Perdemos o Matheus Sales, Cleiton Xavier, Egídio, Arouca, Cristaldo. Eles não treinaram. Cristaldo, Arouca e Matheus têm problema no joelho, já o Cleiton teve dor no músculo adutor e o Egídio está com a coxa inchada”, revelou o treinador, que ainda assim torce pela recuperação de alguns deles.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por