ESPORTE

Brasil enfrentou adversário três vezes na história e goleou todas

No total, a Seleção Brasileira enfrentou o Panamá apenas três vezes na história. Além dos jogos citados, houve um duelo em 13 de abril de 1952

Publicado em 29/05/2016 às 15:21Atualizado em 16/12/2022 às 18:41
Compartilhar

Rival do Brasil, em amistoso de preparação para a Copa América, o Panamá também serviu de teste para a Seleção Brasileira que se preparava para a Copa do Mundo de 2014. No dia 3 de junho daquele ano, as duas equipes se encontraram no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e os canarinhos venceram de goleada 4 a 0.

Naquela tarde, o técnico Luiz Felipe Scolari viu Neymar abrir o placar e fazer uma grande atuação. Daniel Alves, com um belo chute, ampliou antes do intervalo. No segundo tempo, Hulk e Willian colocaram números finais ao jogo.

O Panamá também marcou a estreia do técnico Felipão em terras brasileiras, durante sua primeira passagem pelo comando da Seleção, em 2001. Naquele dia 9 de agosto, a Seleção Brasileira entrou em campo na Arena da Baixada, em Curitiba, cercada de desconfiança para o amistoso, já que o time vinha de vergonhosa eliminação na Copa América, diante de Honduras, o que fez com que Luiz Felipe Scolari sofresse com muitas vaias. O primeiro tempo terminou sem gols e os brasileiros foram para o vestiário, debaixo de xingamentos.

No total, a Seleção Brasileira enfrentou o Panamá apenas três vezes na história. Além dos jogos citados, houve um duelo em 13 de abril de 1952, durante o Pan-Americano do Chile. Curiosamente, os canarinhos também golearam por 5 a 0, com gols de Baltazar, Rodrigues (2), Julinho e Pinga. O Brasil se sagraria campeão naquele Pan, na primeira conquista da Seleção Brasileira em um torneio disputado fora do país.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por