ESPORTE

Cruzeiro e América se enfrentam em busca de 1ª vitória na Série A

Na abertura da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e América se enfrentam neste sábado à tarde, no Mineirão, às 16h. Raposa e Coelho lutam pela reabilitação na Série A

Publicado em 28/05/2016 às 08:31Atualizado em 16/12/2022 às 18:43
Compartilhar

Foto/Divulgação

Último clássico terminou sem gols no jogo da volta pela semifinal do Mineiro

Na abertura da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e América se enfrentam neste sábado à tarde, no Mineirão, às 16h. Raposa e Coelho lutam pela reabilitação na Série A. Até agora, nenhuma das duas equipes conseguiram vencer na atual edição do Brasileirão.

O retrospecto das agremiações nessas três primeiras rodadas é semelhante: foram duas derrotas e um empate. Os americanos (18º) estão na frente dos cruzeirenses (19º), pois possuem um gol a mais no saldo (-3 contra -4, respectivamente).

Para espantar a má fase, a equipe celeste deve contar com novidades. Em treino comandado pelo técnico Paulo Bento, ontem, na Toca da Raposa II, foi possível observar que Alisson treinou depois de se tratar de um edema na coxa. Robinho, recuperado da mesma lesão, também participou da atividade. Riascos, reintegrado ao elenco, foi a terceira novidade.

Assim como fez nas últimas duas semanas, Paulo Bento adotou o tom de mistério e não revelou quem começa jogando. “Todos os jogadores que estão na convocatória têm possibilidade de jogar. Já avaliei o que faremos amanhã (hoje), mas temos tempo para conversar, já avaliei o treino de hoje (sexta) e amanhã (hoje), antes de irmos para o estádio, comunicarei aos jogadores sobre a nossa decisão”, pontuou o treinador, ontem, em coletiva.

América. O Coelho também quer a reação no campeonato. Para isso, contará com novidades no clássic o zagueiro Adalberto e os meias Matheusinho e Eduardo. Assim como o técnico rival, Givanildo Oliveira não adiantou escalação do time, mas revelou que há dúvidas com relação ao volante Leandro Guerreiro e ao atacante Victor Rangel. “Vou conversar com os dois, que se queixaram de dores depois do último jogo. A princípio essas são as dúvidas”, justificou .

Arbitragem. Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA) é o árbitro da partida, auxiliado pelos assistentes Celso Luiz da Silva (CBF-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG).

SÉRIE A – 4ª RODADA – HOJE

Cruzeiro x América-MG – 16h

Atlético-PR x Figueirense – 18h30

Chapecoense x Santa Cruz – 21h

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por