ESPORTE

CBF determina silêncio de Coronel Nunes

Publicado em 26/05/2016 às 21:11Atualizado em 16/12/2022 às 18:44
Compartilhar

Após a desistência do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, para chefiar a delegação brasileira durante a Copa América, em junho, nos Estados Unidos, a direção da CBF determinou que um de seus vices, o coronel Antônio Nunes, vai exercer a função. Porém, ao ser comunicado sobre a decisão, ele teve de ouvir várias instruções do presidente Marco Polo Del Nero. A principal delas: evitar o contato com a imprensa nos Estados Unidos.

O coronel também terá de limitar as exposições públicas em shoppings e locais de grande movimentação. Para tomar conta de Antônio Nunes, o grupo de Del Nero definiu que o chefe da delegação só vai poder circular em solo americano acompanhado de um funcionário da CBF, que lhe serviria de escudo e repassaria a Del Nero informes diários sobre o coronel.

O receio da CBF tem suas razões. Em 2009, quando chefiou a delegação da seleção na disputa da Copa das Confederações, na África do Sul, o coronel Antônio Nunes declarou à imprensa que não levaria sua família para ver a Copa do Mundo de 2010 por causa da falta de segurança naquele país. A repercussão da gafe foi imediata, com reclamação formal dos organizadores do Mundial. Coube ao então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, um pedido de desculpas e uma publicação no site da entidade, na qual desautorizava o coronel a dar novas declarações.

Copa América. A estreia do Brasil será no dia 4 de junho, contra o Equador, pelo Grupo B. Antes disso, os selecionáveis de Dunga ainda vão disputar um amistoso contra o Panamá, neste domingo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por